serginhosant Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 pessoall, preciso saber como faço para declarar uma variável global em php.por exemplo:$curso = $_GET['curso'];quero que o valor de $curso, seja igual para todas as minhas funções...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 $_GET['curso'] já e global em todos os contextos de execuçao (funçao e class) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 As que vem do $_GET sim, mas pra definir uma variável como global dentro da função, você tem que definí-la como global no início da função, exemplo:funcion funcao(){ global $variavel; ...}Dê uma lida em: http://br.php.net/manual/pt_BR/language.variables.scope.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 hola Error404geralmente eu aprecio muito seus postosesse tb e interessante masno exemple que você deu, se trata de $HTTP_POST_VARS que e uma variavel globalmas no exemple citado por me e differente :$_POST e super global ==> já e global em todos os contextos de execuçao (funçao e class)so não precisa declarar em neuma circonstancia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 É isso mesmo... essas arrays $_POST,$_GET,$_SERVER e etc são super-globais...Elas funcionam dentro de qualquer função e são atualizadas como se estivessem fora dela, como eu disse na minha mensagem: As que vem do $_GET sim...O que eu quis explicar ali seria a habilitação de uma variável não global dentro de uma função, tornando-a global dentro dela...$variavel = "valor";function funcao(){ global $variavel; // ao invés disso, pode-se usar $GLOBALS['variavel'] ...}Esse exemplo acima é utilizado quando se quer utilizar, dentro da função, uma variável que foi setada fora dela, sem passá-la como parâmetro dentro dos parênteses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
pessoall, preciso saber como faço para declarar uma variável global em php.
por exemplo:
$curso = $_GET['curso'];
quero que o valor de $curso, seja igual para todas as minhas funções...
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.