Deividy Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 eu tenho uma tabela no access chamada carronessa tabela eu tenho diversos modelos de carros e uma outra tabela com coro meu problema é que pra um carro tipo um fusca ele tem 10 cores diferenteentão esta assim carro cor-------------- ----------------fusca marronfusca verdefusca amarelobrasilia verdebrasilia azulgol brancogol amarelomonza pretoesta assim a tabelaai quero listas essa informações, ai que esta o meu problema eu dou um loop beleza só que ela mostra :fusca morron fusca verde fusca amarelo ....eu não quero que repita fusca quero que aparece uma unica vez tipo fusca verde marron amareloacho que deu pra explicar direitinhoalguém poderia me ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 a cor esta em outra tabela ou é um campo da tabela carro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Como você é um cara manero e aceita sugestões...Crie uma pagina, onde ele lista o nome dos carros, e nas cores, você coloca aqueles 'bixinho' chamado '<input type="radio">' com as cores que estão na tabela... e ainda mais, se for pra deixar fresco mesmo...... assim que o cara, escolher uma cor, você muda a cor da imagem do carro...valeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 é duas tabela usro isso já esta acontecendo em outra telanão esse o meu problema o lance é que tem que ser mostrado o resuldado pra pessoa poder editar.não sei se fui claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 cara, crie uma variavel dentro do loop que recupera o carro.Depois você coloca uma condição para que se o carro for igual ao do loop anterior, não escreve. Ex.DIM carroAnteriorwhile not rs.EOF'Escreve o campo rs("carro") apenas se for diferente do anterior e atualiza a variavel. if ( carroAnterior <> rs("carro") ) then carroAnterior = rs("carro") response.write rs("carro") end if rs.MoveNextwendEra esse o seu problema?!Qualquer dúvida estamos ai!!!Abraços Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alam Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 realmente você não está sendo muito claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 cara, crie uma variavel dentro do loop que recupera o carro.Depois você coloca uma condição para que se o carro for igual ao do loop anterior, não escreve. Ex.DIM carroAnteriorwhile not rs.EOF'Escreve o campo rs("carro") apenas se for diferente do anterior e atualiza a variavel. if ( carroAnterior <> rs("carro") ) then carroAnterior = rs("carro") response.write rs("carro") end if rs.MoveNextwendEra esse o seu problema?!Qualquer dúvida estamos ai!!!Abraços Daniel ainda não testei mais nesse mais só de olhar vi uma coisa como posso colocar numa variavel uma coisa que tem muitas vezes?tipo assim tem na tabela carro 3 com o nome de fusca mais 4 de gol como eu posso colocar uma variavel pra cada.é essa é dificil eu tambem não consego de maneira alguma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 cara, crie uma variavel dentro do loop que recupera o carro.Depois você coloca uma condição para que se o carro for igual ao do loop anterior, não escreve. Ex.DIM carroAnteriorcarroAnterior = ","while not rs.EOF'Escreve o campo rs("carro") apenas se for diferente do anterior e atualiza a variavel. if ( carroAnterior <> rs("carro") ) then carroAnterior = rs("carro") response.write rs("carro") end if rs.MoveNextwendEra esse o seu problema?!Qualquer dúvida estamos ai!!!Abraços Daniel Simples...DIM carroAnteriorwhile not rs.EOF'Localiza automovel dentro de todos os carros já inseridos.... if ( instr(carroAnterior,"," & rs("carro") & ",") = 0 ) then carroAnterior = carroAnterior & rs("carro") & "," response.write rs("carro") end if rs.MoveNextwendVai lá a explicação...A função instr() em vbscript localiza certo caractere, palavra ou frase dentro de uma strting e retorna o numero de caracteres até chegar a palavra em questão. Caso não seja localizado nada a função retorna zero "-D...Espero ter ajudado...[]s Daniel Martins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 bom acho que isso tambem não deu certo textei aqui e tambem não é isso vou ter que mudar minha forma de pensar isso não esta dando certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu tenho uma tabela no access chamada carro
nessa tabela eu tenho diversos modelos de carros e uma outra tabela com cor
o meu problema é que pra um carro tipo um fusca ele tem 10 cores diferente
então esta assim
carro cor
-------------- ----------------
fusca marron
fusca verde
fusca amarelo
brasilia verde
brasilia azul
gol branco
gol amarelo
monza preto
esta assim a tabela
ai quero listas essa informações, ai que esta o meu problema eu dou um loop beleza só que ela mostra :
fusca morron fusca verde fusca amarelo ....
eu não quero que repita fusca quero que aparece uma unica vez
tipo fusca verde marron amarelo
acho que deu pra explicar direitinho
alguém poderia me ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.