Gladisson Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Tem um sistema de músicas todo no banco de dados...Tenho um campo que é tipo ARTISTA assim:ID ------ TIPO ----- ARTISTA ------ MUSICA1 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...2 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...3 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...4 ------- banda ---- Oficina --------- Bla bla...5 ------- banda ---- Oficina --------- Bla bla...6 ------- banda ---- Petra --------- Bla bla...Ai deu pra ver que nos ID: 1, 2 e 3 é Aline...Eis a pergunta sem resposta ainda:Como posso fazer aparecer na tela um vez só???Por exemplo faço assim:$sql = @mysql_query("SELECT * FROM cifra WHERE id"); while($i = mysql_fetch_row($sql)) { ECHO ("$i[2]<BR>"); } Mais ai vai aparecer na tela assim: Aline Aline Aline Oficina Oficina PetraAi apareceu ALINE 3 vezes, queria que aparecesse uma vez só ALINE e assim pro outros por ex: OFICINA se tivesse mais no campo ARTISTA.Eu acho que tem como mais ainda não consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 31, 2003 Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 será q não tem como verificar antes de exibir na tela se o Artista é o mesmo nos campos anteriores?tipo, você está no campo 7 e daí você verifica se nos campos abaixo existe outro campo com o mesmo artista, seexistir, este campo (7) não é exibido e o prog passa para o campo 8 para executar novamente a verificação. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2003 Tirando a idéia do Banco de Dados...Imagine algo assim...<? $a = Gladisson; ECHO ("Eu me chamo $a, e meu nome completo: é $a S. Oliveira"); ?>A segunda variavel tem que ser bloqueiada de qualquer jeito.Ficando assim o texto:Eu me chamo Gladisson, e meu nome completo é: S. Oliveira.+ ou - isso..., mais é só uma logica que tive. :P Não sei se daria certo. :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 SELECT DISTINCTROW ... tenta isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 SELECT DISTINCTROW ... tenta isso.. Como eu aplico está função??? :( :( Obrigadu. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 2, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 SELECT DISTINCTROW campo FROM tabela; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 Não deu certo. :( Mais valeu a ajuda. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 utgroup Postado Agosto 2, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 Isso é tão simples! Só que não sei solucionar o seu problema de queres só uma Aline...Veja:$sql = @mysql_query("SELECT * FROM cifra WHERE artista LIKE Aline");while($i = mysql_fetch_row($sql)) { ECHO ("$i[2]<BR>"); }entendeu??? :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 Cara mais vai exibir todos os campos os ids de ALINE....Isso eu sei. ;) O que eu queria é fazer uma página inicial... saca...Ai como citado a cima quero que apareça no resultado um ID somente de aline... e assim tb dos outros. :P Mais valeu a inteção de ajudar. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 2, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 Cara, dá uma olhada na documentação do MySQL, deve ter a sintaxe exata do DISTINCTROW... Eu to com problemas aqui e não estou conseguindo testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 acredito q minha sugestão de certo! ...+ estou sem tempo pra testar!só tem um detalhe: - eu li teu post de novo e do geito q eu fiz, as musicas referentes ao cantor não serão exibidas. (apenas a 1ª musica de cada cantor)...só q dá pra resolver isso concatenando as musicas idependentemente se o artista será ou não exibido novamente.eu não tenho aki nenhum bd desse tipo, + se você puder enviar um pedaço dessa tab pra mim eu até posso tentar por em prática essa lógica minha! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Tem um sistema de músicas todo no banco de dados...
Tenho um campo que é tipo ARTISTA assim:
ID ------ TIPO ----- ARTISTA ------ MUSICA
1 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...
2 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...
3 ------- cant ------ Aline ----------- Bla bla...
4 ------- banda ---- Oficina --------- Bla bla...
5 ------- banda ---- Oficina --------- Bla bla...
6 ------- banda ---- Petra --------- Bla bla...
Ai deu pra ver que nos ID: 1, 2 e 3 é Aline...
Eis a pergunta sem resposta ainda:
Como posso fazer aparecer na tela um vez só???
Por exemplo faço assim:
Mais ai vai aparecer na tela assim:Ai apareceu ALINE 3 vezes, queria que aparecesse uma vez só ALINE e assim pro outros por ex: OFICINA se tivesse mais no campo ARTISTA.
Eu acho que tem como mais ainda não consegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.