Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Orientação A Objeto


fowl

Pergunta

:o Por Favor alguém pode me dizer o que é orientação a objeto estou loco pra aprender java mas ela é 100% orientada a objeto ai vai ficar deficil se possivel pode me mandar apostilas para o e-mail fowl2003@hotmail.com.

Desde já Obrigado,

Fowl :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se podia falar mais coisa se possivel me mandar uma apostila pois eu quero muito aprender Java mas ela é 100% a objeto ai não da pode cre.

Desde-já Obrigado,

Fowl :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se for pra mandar apostila eu quero uma cópia...hehehehe

eu quero aprender java, mas agora to meio q sem tempo... por isso que nem estou indo atras de apostilas...hehehehe

dpois q eu entrar na facu eu aprendo tranqs.... inclusive C++ q vai ter nas aulas...hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Orientação a objetos é aonde tudo que existe é objeto.

É simples!

Hehehe...

Entre linguagens orientadas a objetos podemos citar o Java, o Python, o C++, etc.

Não é tão simples assim, mas não cabe ficar explicando aqui tb, tem q conseguir uma apostila ou um livro, dá uma olhada na página da script brasil e tb em www.apostilando.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara eu não sou muinto bom mas cara se você programa em js esquece tudo é totalmente diferente daquilo que você sabe eu estou sofrendo com isso eu troqui js por delphi to apanhando

Nem tudo é diferente...

Você reclamou dos tipos de variaveis, eu também não curti muito isso quando comecei a mecher com linguagens tipadas.

Até hoje não gosto, por isso prefito o Python às outras linguagens.

Uma linguagem que se comporta como uma linguagem não tipada em algumas situações é o PHP, e, sem os conceitos básicos de tipagem que eu vi no PHP, eu não estaria estudando Java.

:D

Edie, aquele site lá(apostilando.com.br) está cheio de links quebrados.

hehehe

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, o meu desagrado com Java é que ela não é uma linguagem tipada... sério... e também não é uma linguagem não-tipada... ela tem o pior dos dois lados e nenhuma das vantagens...

O que ocorre com Java é que as referências contém as definições de tipos dos objetos que apontam... quando um objeto está dentro de uma sequência qualquer ele não tem tipo porque todos as referências em uma sequência são Object... você precisar fazer um typecast quando retira o objeto da coleção... e na maioria dos programas, menos de 10% dos objetos vão ser estáticos, em variáveis com tipo declarado... a maioria vai estar em coleções, tendo seu tipo checado durante a execução...

Quer dizer, com Java, na maior parte do tempo, você tem o problema de uma linguagem não tipada (tipos sendo verificados durante a execução, atrasando a detecção de bugs) e de uma linguagem tipada (mais código) sem nenhuma das vantagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...