Manwë Súlimo Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Pessoal, tenho um problema:meu banco em um ano atinge cerca de 30 milhões de registros, isso sem duvida vai fazer ficar mais lento as consultas...eu sei que o sqlserver tem uma ferramenta que divide as coisas, de forma que ele continue trabalhando bem...alguém poderia me dizer como isso funciona, como ele divide as tabelas...e o meu maior problema é o seguinte: ele usa varias tabelas vinculadas...alguém me ajudeaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 >>FD00J8<< Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ao invés de dividir tente refazer os indices primeiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Ao invés de dividir tente refazer os indices primeiro! Exatamente tente refazer os indices, e o que tambem vai te ajudar muito é a configuração do hardware, tente melhora-lo cada vez mais, quanto mais dados para ser gerenciado mais o SGBD vai exigir de hardware e isso são todos SGBDs!!Em todos os casos, você pode criar varios arquivos dentro de um database utilizando grupos de arquivos. veja o exemploCreate database Bancoon(name='banco_dados', (nome logico) filename='c:\bancos\banco_dados.mdf', (nome fisico) size =100mb, (tamanho inicial) maxsize= se você especificar ele ira crescer ate aqui Filegrowth=10mb --essa é a taxa de crescimento),Filegroup Banco_dados2(name='banco_dados2', (nome logico) filename='d:\bancos\banco_dados2.ndf', (nome fisico) size =100mb, (tamanho inicial) maxsize= se você especificar ele ira crescer ate aqui Filegrowth=10mb --essa é a taxa de crescimento),Filegroup Banco_dados3(name='banco_dados3', (nome logico) filename='e:\bancos\banco_dados3.ndf', (nome fisico) size =100mb, (tamanho inicial) maxsize= se você especificar ele ira crescer ate aqui Filegrowth=10mb --essa é a taxa de crescimento)Log on(name='banco_log', (nome logico) filename='f:\bancos\banco_log.ldf', (nome fisico) size =50mb, (tamanho inicial) maxsize= se você especificar ele ira crescer ate aqui Filegrowth=10mb --essa é a taxa de crescimento)Veja você pode estar especificando cada arquivo do database em uma unidade diferente, isso faz com que melhore um pouco a performance do banco, porque você tem 4 cabeçotes de leitura e gravação que podem estar trabalhando em paralelo, e isso agiliza o processo de I/O do bancoAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Mas tendo o banco varios arquivos, não ia ficar mais dificil p/ ele executar uma determinada consulta? já que ele teria que pesquisar varios arquivos separados??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Mas tendo o banco varios arquivos, não ia ficar mais dificil p/ ele executar uma determinada consulta? já que ele teria que pesquisar varios arquivos separados??? Veja bem, a maioria dos databases trabalham melhor com um simples arquivo de dados e um arquivo de log, Masdependendo da situação, se um disco está muito cheio..., veja nos joinsSe for utilizar multiplos arquivos, usar o primary datafile apenas para as tabelas e objetos do sistema e criar os objetos dos usuarios em um secondary files.Ao localizar tabelas diferentes, usadas no mesmo join, em grupos de arquivos diferentes, isso melhorara a perfomance devido as operações de I/O feitas em paralelo para pesquisar os dados do join.Ao localizar tabelas que são muito acessadas e os indices Non clustered desta tabela em filegroups diferentes, isso melhorara desempenho devido a I/O paralelo se os arquivos forem localizados em discos fisicos diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, tenho um problema:
meu banco em um ano atinge cerca de 30 milhões de registros, isso sem duvida vai fazer ficar mais lento as consultas...
eu sei que o sqlserver tem uma ferramenta que divide as coisas, de forma que ele continue trabalhando bem...
alguém poderia me dizer como isso funciona, como ele divide as tabelas...
e o meu maior problema é o seguinte: ele usa varias tabelas vinculadas...
alguém me ajude
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.