pequeno problema..... estou utilizando no meu programa ADOQuery, e tenho o seguinte problema: quando vou comparar um campo do tipo string, ele tem q ser do mesmo tamanho q esta no BD....
explo.:
quero comparar um campo de controle, onde os valores podem variar de 2 a 5 letras, então coloco no BD campo char de 5.Ok.
porem quando vou fazer a comparacao com uma tupla q só tem 2 digitos ele não encontra.
ado.parametes.parambyname('campo').Value = 'SG'
c colco isso em um if ele me retorna falso, apesar desse campo existir....
uma solucao q eu achei foi utilizar o trim, mas gostaria de saber c existe outro tipo de controle.....
Pergunta
Turbo
fala pessoal....
pequeno problema..... estou utilizando no meu programa ADOQuery, e tenho o seguinte problema: quando vou comparar um campo do tipo string, ele tem q ser do mesmo tamanho q esta no BD....
explo.:
quero comparar um campo de controle, onde os valores podem variar de 2 a 5 letras, então coloco no BD campo char de 5.Ok.
porem quando vou fazer a comparacao com uma tupla q só tem 2 digitos ele não encontra.
ado.parametes.parambyname('campo').Value = 'SG'
c colco isso em um if ele me retorna falso, apesar desse campo existir....
uma solucao q eu achei foi utilizar o trim, mas gostaria de saber c existe outro tipo de controle.....
vlw...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.