Guest Eric Valter Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Eu puxei o java pra instalar no kurumin só que ele é uma arquivo .bincomo instalo esse tipo de arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Se não me engano é com o sh , mas antes voce tem que dar permissao ao arquivo com o CHMOD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eric Valter Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Que que é isso?(sh) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 sh = shell = arquivo com extensao .sh = linguagem interpretada pelo interpretador shell (tem varias versao)eu não conheço kurumin, mas se você quer lançar um .bin basta você abrir um console shell e dar o caminho para o arquivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Como o amigo falou, ele é o próprio executável para instalar(como aqueles softwares para Windows que vem com um executável que os instala).Para instalar, tu deverás estar no modo texto logado como root.Para isso use o comando chmod +x arquivo.bin Depois disso, entre no diretório aonde o arquivo está.Digite:# ./arquivo.binDepois, ele executará a instalação do Java, aonde tu deverá aceitar o contrato de licença e indicar o caminho aonde ele instalará o Java.Instale aonde desejar, recomenda-se algo em local acessível a todos os usuarios, que não o /tmp. Como /usr/loca/java por exemplo...Supondo que tenha sido lá, lhe darei o processo restante.Edite o arquivo /etc/profile e adicione ao final as seguintes linhas:JAVA_HOME=/usr/local/javaPATH=$PATH:$JAVA_HOME/binSe não me engano é assim... mas estou em outra máquina agora... te confirmo quando eu estiver em casa se é isso mesmo!Depois disso, quando rodares os scripts de inicialização que vem depois do runlevel single-user, ele ficará com o PATH gravado em todos os terminais, fazendo que o mesmo funcione mais facilmente.Depois de fazer isto, para compilar use javac arquivo.java e para rodar use java arquivo sem o .class no final, tudo como no MS-DOS.Caso queiras instalar uma IDE, no site oficial do netbeans e do eclipse, encontrarás as versões para Linux das mesmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eric valter Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 digitei #./java.bin e aparentemente não aconteceu nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Realmente é java.bin o nome do arquivo?Não está corrompido?Tu pegou ele aonde?http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.htmlTenta no link acima, vá no link abaixo de J2SE v 1.4.2_05 SDK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 lol você tem que executar ele onde ele esteverfaça um find /| grep java.bin para localizar ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Eric Valter
Eu puxei o java pra instalar no kurumin só que ele é uma arquivo .bin
como instalo esse tipo de arquivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.