Guest Priscila Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Olá, Eu tenho um campo DataCadastro no meu banco de dados para me trazer a data de cada cliente. Porém, alguns clientes não estão com esta data cadastrada e aparece // Eu quero que fique vazio, que não apareça as barras, como eu faço??Abraços, Pri!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Use o campo DATE pra guardar datas é melhor e mais praticopelo que entendi quando a pessoa não digita a data ela salva //dai um jeito pra você tirar isso é :$data = str_replace("//", "" , $data);mas eu recomendo você usar o campo DATE muito melhor e com ele você vai poder trabalhar melhor com as datas, fazer buscas, somar,subtrair datas , etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 tennta isso ae<? $data = "10/02/2004"; $sai = explode("/", $data); $rr = "$sai[0]$sai[1]$sai[2]"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Acho que não me expliquei direito...Assim: Um professor vai listar de uma tabela todos os seus alunos e ver varios dados, entre eles a data de matricula.... que vai aparecer assim 21/02/2001se não tiver data cadastrada no banco ele vai trazer // eu só quero tirar as barras caso não tenha nada cadatrado no banco.se tiver quero que traga normal..acho qeu se usar esse codigo ele não traz.... bom vou dar uma olhada.... valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Depende muito do jeito como você está salvando isso no seu banco de dados...Aparentemente você está salvando dia, mês e ano em campos separados e adicionando as barras via php...Por isso, quando não existe nenhum dia, mês e ano ele deixa os valores em branco mas a barras continuam.Se é esse o caso acho que seria realmente melhor você trabalhar com um campo só do tipo DATE, como sugeriu o Fabyo... ps: se cadastre aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Não, eu salvo assim 2001-02-02 , em um campo só.... e tenho uma função para transformar isso em 02/02/2001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Coloque um if verificando se o campo está vazio; mandando ele só imprimir o resultado caso o campo esteja preenchido.Isso deve ser o bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 olha só<?//data$data = "10/02/2004";//separando$sai = explode("/", $data);//organizando$rr = "$sai[0]$sai[1]$sai[2]";//mostrandoecho "$rr"; //imprime 10022004?>é assim que você que r ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Will, eu axo que faltou um conector, para unir as variaveis ?!$rr = "$sai[0].$sai[1].$sai[2]"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Olá Gladisson,quando você colocar o "."ele vai imprimir assim.... 10.02.2004$rr = "$sai[0].$sai[1].$sai[2]";se você notar os dados estão entre (") aspas....caso não tive-se as tais precisaria dos pontos ...pode crermas obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 você tem razão Will, é que eu estou acostumado quando só variavel não por aspas, e sim os conectores!Eu é que preciptei, desculpe-me! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Olá Will, não quero assim 10022004..se tiver data eu quero normal, se não tiver é que eu quero tirar as barras que vem do banco, acho que o if, vai me ajudar mesmo...obrigada a todos! Pri!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Olá Will, não quero assim 10022004..se tiver data eu quero normal, se não tiver é que eu quero tirar as barras que vem do banco, acho que o if, vai me ajudar mesmo...obrigada a todos! Pri!!! Tente alguma coisa como:if(!empty($campo)){ ...mostra a data...}Qualquer dificuldade, poste aí que a gente ajuda... ps: se cadastra no fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 Como assim se a data tiver normal ??dia/mes/ano -> Normal ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 30, 2004 Denunciar Share Postado Julho 30, 2004 beleza!! Com o if deu certo!! brigadao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Priscila
Olá,
Eu tenho um campo DataCadastro no meu banco de dados para me trazer a data de cada cliente. Porém, alguns clientes não estão com esta data cadastrada e aparece //
Eu quero que fique vazio, que não apareça as barras, como eu faço??
Abraços,
Pri!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.