serginhosant Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Oi gente,existe uma função em PHP que retorne a data atual:ex:segunda feira, 02 de agosto de 2004manualmente eu sei fazer:date("d/m/y")daí eu faço um case e tudo mais...queria saber se tem uma forma mais direta!!!!obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...pic=28743&st=90olha la eu postei 5 exemploso mais simples é :setlocale(LC_TIME,"portuguese");$data_completa = strftime("Hoje é %A, %d de %B de %Y");echo $data_completa;Strftime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Oi fabyonão funcionou não.. ficou em inglês...vejaexemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Cara, dá uma olhada lá no tópico fixo Scripts !!Eu coloquei um, o fabyo colocou outros 5 !!Da uma olhada ... procura !!Agente não pode fazer tudo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Agosto 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 concordo com o ppgsalomao...procurei mesmo:então usei este:<? $semana = date("w"); $dia = date("j"); $mes = date("n"); $ano = date("Y"); $meses = array(1 => "Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $semanas = array("Domingo", "Segunda-Feira", "Terça-Feira", "Quarta-Feira", "Quinta-Feira", "Sexta-Feira", "Sábado"); echo "Hoje é $semanas[$semana], $dia de $meses[$mes] de $ano" ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Não sei para que irá usar ...Mas eu coloquei no finalzinho ... mais precisamente o último post do tópico um que funciona em função da GMT (Greenwich Meridian Time) e não do Fuso horário do servidor como é o caso da fuunção date pura !dá uma olhada lá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Oi gente,
existe uma função em PHP que retorne a data atual:
ex:
segunda feira, 02 de agosto de 2004
manualmente eu sei fazer:
date("d/m/y")
daí eu faço um case e tudo mais...
queria saber se tem uma forma mais direta!!!!
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.