Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Boa Tarde Galera ... Preciso mais uma vez da ajuda de vocês ...Estou precisando listar uns arquivos de um servidor diferente do que está o IIS' Definindo a pasta onde vão ser listados os arquivos****** Aqui está minha dúvida ****usando normalmente ele pega os arquivos tudo certinho...strCaminho = Server.MapPath("./dados")Agora tentando acessar outro servidorstrCaminho = Server.MapPath("\\ariel\intranet")Não sei como fazer isso 'Instanciando o FSOSet objFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")' Aqui setamos que pegamos arquivos somente de um diretórioSet objArquivo = objFso.GetFolder(strCaminho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 você quer conectar à um banco que esteja em outro servidor www.. ou em rede mesmo?Tipo.. não sei se em algum dos casos funcione, porque eu nunca testei isso..Mas teste os 2 tipos de conexao.. Se algum funcionar, diga aí, pra gente ficar sabendo!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Galera eu nem tentei www porque se trata de um rede mesmo...seria paa intranet e neste outro servidor nem tem servidor de InternetTentei algumas coisas:strCaminho = Server.MapPath("file://ariel/intranet")da este erro :Tipo de erro:Server.MapPath(), ASP 0173 (0x80004005)Um caractere inválido foi especificado no parâmetro Caminho do método MapPath./oracle/objeto.asp, line 7strCaminho = Server.MapPath("//ariel/intranet")erro:Tipo de erro:Server.MapPath(), ASP 0174 (0x80004005)Foi encontrada uma '/' ou '\' inválida no parâmetro Caminho do método MapPath. /oracle/objeto.asp, line 7strCaminho = Server.MapPath("\\ariel\intranet")erro :Tipo de erro:Server.MapPath(), ASP 0174 (0x80004005)Foi encontrada uma '/' ou '\' inválida no parâmetro Caminho do método MapPath. /oracle/objeto.asp, line 7nenhum dá certo, talvez exista outro tipo de coisa para fazer isso, talvez o Server.MapPath() não sirva para este tipo de coisa ...alguém já passou por isso ???[ ] s ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Brother.. o que eu posso tentar fazer.. é alguns testes aqui, pra ver o que acontece.Se eu descobrir algo, eu posto aqui pra vc!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 O que na verdade eu estou querendo fazer não é pegar um banco de dados, se trata de um script que lista o conteúdo de um diretório...Todos os arquivos.ou seja uso este Server.mapPath para dizer qual diretório será listado seu conteúdo.caso facilite posso enviar o código ...[ ] s ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Tá.. mas você quer listar os dados de um diretorio que não seja no servidor?isso.. eu creio que não seja possível não..mas.. como a informatica não é uma ciencia exata.. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Exatamente ...Assim estou usando minha maquina para desenvolvimento onde tem um IIS.Existe um servidor aqui na empresa que se chama ariel.Quero listar os arquivos de uma pasta que está dentro de ariel e não da minha máquina ...Expliquei melhor ??Realmente talvez não seja possível...Mas ainda acredito que haja uma solução para isso, pois acredito que não se trata de uma coisa muito incomum quando se fala em organização de dados por diferentes servidores ...Quem puder dar uma força ... valeu ...valeu Dark pela força ... tomara que consigamos juntos agora descobrir isto ... hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Não tem como ao invés de usar Server.mapPath voce mapear o outro servidor como uma unidade z: por exemplo e informar o endereço fisico??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Como eu faria isso cyberalexxx ???E não me recordo de saber isso ... heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Para mapear o servidor é so localizar o servidor no explorer, localizar o drive do servidor que você quer mapear e clicar com o botão direito do mouse e escolher Mapear Unidade de Rede e escolher uma letra para unidade, certifique-se que o drive do servidor que voce quer mapear esta compartilhado.Depois ao invés de usar o mappath informe o caminho tipo z:\diretorio\não sei c da certo, mais testa ai!! vai q da certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - danilo piovani - Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 strCaminho = Server.MapPath("E:/oberon/producao/main")É nem rola .... só com caminho virtual mesmo ... heheh só preciso saber como agora ... vou crio uma pasta virtual para esta pasta no meu IIS ...Tipo de erro:Server.MapPath(), ASP 0172 (0x80004005)O parâmetro Caminho para o método MapPath deve ser um caminho virtual. Um caminho físico foi usado./oracle/objeto.asp, line 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 com endereço fisico não se usa Server.Mappath, por isso esta dando erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Tenta assim:strCaminho = "E:/oberon/producao/main" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Mesmo assim não deu certo ...Tentei também traçar um caminho aos arquivos pelo IIS e também não rolou ...Bem pelo menos estamos descartando as coisas erradas, acredito que agora tenha se tornado um desafio hein .... hehePor final acredito que tenha solução, e estamos à caminho ...Galera valeu por nenquanto pela força ...Quem souber resolver isso, por favor .... Falow ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Posta o seu código completo, ou pelo menos a parte de conexão pra mim fazer uns testes aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 sei brother...acredito que tenha que passar o caminho absoluto, tipo assim:http://127.0.0.1/diretorio/arquivo.mdbabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Danilo Piovani - Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 É como eu disse anteriormente ...não existe uma conexão neste caso ...Por se tratar de um código de manipulação de arquivos, não estou tentando acessar um banco de dados, simplesmente manipular arquivo de um servidor interne, da rede ...Explicado ??Dúvida?valeu ... [ ] s... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Olha um teste que eu fiz aqui e deu certo.Fiz o mapeamento de outro servidor como unidade I:e criei um arquivo teste.txt na pasta i:\temp\alexcomo o código abaixo eu consegui manipular o arquivo sem problemasSet Obj = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")strCaminho="i:\temp\alex"Set caminho = obj.GetFolder(strCaminho)Set arquivo = Obj.OpenTextFile(caminho&"\teste.txt",1)como eu consegui abrir o arquivo quer dizer que a linha: Set caminho = obj.GetFolder(strCaminho)funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Danilo Piovani -
Boa Tarde Galera ...
Preciso mais uma vez da ajuda de vocês ...
Estou precisando listar uns arquivos de um servidor diferente do que está o IIS
' Definindo a pasta onde vão ser listados os arquivos
****** Aqui está minha dúvida ****
usando normalmente ele pega os arquivos tudo certinho...
strCaminho = Server.MapPath("./dados")
Agora tentando acessar outro servidor
strCaminho = Server.MapPath("\\ariel\intranet")
Não sei como fazer isso
'Instanciando o FSO
Set objFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
' Aqui setamos que pegamos arquivos somente de um diretório
Set objArquivo = objFso.GetFolder(strCaminho)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.