Guest Bruno Mayer Postado Agosto 2, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 <_< Bom galera,, se puderem me dar uma ajuda em como se fazer um fórum em asp eu ficaria agradeço,, já avisando não manjo muito,, mas toda ajuda é bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - joaohess - Postado Agosto 2, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2003 Sem querer falar nada, mas... aqui é a seção php, não asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 3, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2003 Eu falei de zoera pro Edie um dia que poderia alguém posta algo de ASP em PHP...Hauwahowiuah...Parece praga de cigano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago bonfá Postado Agosto 3, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2003 Cara... estou fazendo um FórumBS em asp... se quiser dar uma olhada.. Entre em FórumBS. "Eu coloquei um redirecionamente... " mas é feito em asp mesmo...A cada dia que passa, estou melhorando ele... posso te dar algumas dicas como por exemplo, as tabelas as quais você precisa usar. tabela forum_assunto (Tema Principal, ex: Linguagens)id_forum_assunto (chave primária)nome texto 100tabela forum (Os fóruns relacionados, ex: PHP, ASP) id_forum (chave primária)id_forum_assunto (chave estrangeira)nome texto 100descricao memorandotabela forum_topico (tópicos com O que é php?)id_forum_topico (chave primária)id_forum_assunto (chave estrangeira)id_forum (chave estrangeira)nome texto 100descricao texto 100autor número (código id_usuário)data texto 50status número (0-não lido, 1-lido)tabela forum_mensagem id_forum_mensagem (chave primária)id_forum_topico (chave estrangeira)id_forum_assunto (chave estrangeira)id_forum (chave estrangeira)mensagem memorandoautor número (código id_usuário)status número (0-não lido, 1-lido)tabela usuarios id_usuario (chave primária)nome texto 50email texto 50aniversario texto 50login texto 50senha texto 50tipo número (1 - cadastrado, 2 - moderador, 3 - administrador)num_msg númeronum_top númerotabela forum_vinculos_usuarios (vai gravar de quem é o tópico/mensagem) *a mais importanteid_usuario (chave estrangeira)id_forum_mensagem (chave estrangeira)id_forum_topico (chave estrangeira)id_forum_assunto (chave estrangeira)id_forum (chave estrangeira)tabela visualizacoes (grava quantas vezes viram o tópico/mensagem) num_visualizacoes númeroid_forum_mensagem (chave estrangeira)id_forum_topico (chave estrangeira)id_forum_assunto (chave estrangeira)id_forum (chave estrangeira)Agora... é com você!!! Estude os relacionamentos entre estas tabelas... A parte principal de um fórum, é seu banco de dados, porque depois é só retirar os dados... pense assim: Código usuário: 1exemplo de uma mensagem gravada na : tab forum_mensagem id_forum_mensagem 1id_forum_topico 1id_forum_assunto 1id_forum 1mensagem "que legal!!!"autor 1status 0 // não lidaVocê vai trabalhar bastante com passagens de informações entre páginas... visite meu fórumbs e repare... tiagobonfá - visite Tiago & Maria webmaster - visite FórumBS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 3, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2003 Eu falei de zoera pro Edie um dia que poderia alguém posta algo de ASP em PHP...Hauwahowiuah...Parece praga de cigano... Pois é, acontece... Movido para asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bruno Mayer
<_< Bom galera,, se puderem me dar uma ajuda em como se fazer um fórum em asp eu ficaria agradeço,, já avisando não manjo muito,, mas toda ajuda é bem vinda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.