Snork Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 como faço para colocar o valor do fso dentro de um array... alguém sabe???ex..'Cria o objeto filesystemobjectSet ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))i=0For Each ObjArq in ObjPasta.Files fotos(i) = array(album & ObjArq.name) response.write fotos(i) i=i+1Nextfiz dessa forma e não deu certo.... o que esta errado ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Eu acho que primeiro voce vai ter que contar os elementose depois definir a variavel:DIM fotos(x)se não for isso, coloca o erro ai pra gente ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 o erro é esse: Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: 'fotos'fotosAlbum.asp, line 16 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Posta tambem o codigo, pelo menos a linha que ta dando erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 ocodigo é este :'Cria o objeto filesystemobjectSet ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))i=0For Each ObjArq in ObjPasta.Files esta é a linha - fotos(i) = array(album & ObjArq.name)response.write fotos(i)i=i+1Nextfiz dessa forma e não deu certo.... o que esta errado ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Não to entendendo o que você quer fazer.1 - Continuo achando que voce primeiro tem que declarar a variavel fotos2 - O que você quer fazer nesta linha: fotos(i) = array(album & ObjArq.name)voce usa array quando quer criar uma array e voce conhece os elementos, exemplo:teste = array(valor1, valor2, valor3)no seu caso voce tem que declarar a variavel fotos com seu numero de elementosDim fotos(x)e depois dar os valores assim:fotos(i) = album + ObjArq.name Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 o que eu quero fazer é o seguinte....eu estou pegando de uma pasta (pasta fotos) 20 fotos usando o filesystemobject...Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))ai eu dou um for each para listar as fotos.For Each ObjArq in ObjPasta.Files response.write ObjArq.nameNext até ai beleza .... agora eu quero colocar o valor de ObjArq.name dentro de um array para poder passar esse array para o flash.... alguma ideia de como fazer isso obs. eu sei como passar um array para o flash eu não sei como colocar os valores de ObjArq.name em um array. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Vamos la'1 - criar o objto FSOSet ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))'2 - contar o numero de arquivos na pastaset arquivos = ObjPasta.filestotalfiles = arquivos.count'3 - Declarar variavelDIM fotos(totalfiles)'4 - Listar arquivos e atribuir valores a arrayi = 0For Each ObjArq in ObjPasta.Files response.write ObjArq.namefotos(i) = ObjArq.namei = i + 1Next Faça um teste ai qualquer volta aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 deu erro ....Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0402)Constante inteira esperada/Clientes/Elma_Chips/ruffles_na_paquera/jogoPaquera/desenvolvimento/fotosAlbum.asp, line 36, column 10DIM fotos(totalfiles) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Vou dar uma pesquisa no que é isso.Caso o numero de arquivos que voce falou 20 seja fixo voce pode mudar o dim para:DIM fotos(20) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 dessa forma eu consegui listar oa valores para dentro de array ....Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))total = 20dim fotos()For Each ObjArq in ObjPasta.Files for i=0 to total redim fotos(i) fotos(i) = album & ObjArq.name response.write fotos(i) & i & "<br>" nextNextmas ai o resutado é este....desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg0desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg1desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg2desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg3desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg4desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg5desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg6desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg7desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg8desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg9/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg10desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg11/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg12/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg13/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg14/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg15/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg16/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg17/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg18/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg19/desenvolvimento/mvc/Mvc-786s.jpg20/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg0/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg1/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg2/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg3/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg4/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg5/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg6/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg7/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg8/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg9/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg10/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg11/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg12/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg13/desenvolvimento/mvc/Mvc-01f.jpg14etc.....ou seja ele esta listando as 20 fotos no array fotos(0), as 20 no array fotos(1), no fotos(2) ... e assim vai ate o fotos(20)....alguma ideia de como fazer ele adicionar a foto 1 no array foto(0) ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Faz assim:Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))dim fotosfotos=array()i=0For Each ObjArq in ObjPasta.FilesReDim preserve fotos(UBound(fotos)+1) fotos(Ubound(fotos)) = album & ObjArq.nameresponse.write fotos(i) & i & "<br>"i = i + 1next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 não funcionou .... gravou tudo no fotos(0) se pedir para escrever fotos(1) da o seguinte erro .....Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0009)Subscrito fora do intervalo: '[number: 1]'/Clientes/Elma_Chips/ruffles_na_paquera/jogoPaquera/desenvolvimento/fotosAlbum.asp, line 38alinha 38 é : response.write fotos(1) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 aqui ta funcionando bemda uma revisada no codigo<%Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))dim fotosfotos=array()i=0For Each ObjArq in ObjPasta.filesReDim preserve fotos(UBound(fotos)+1) fotos(Ubound(fotos)) = album & ObjArq.nameresponse.write fotos(i) & i & "<br>"i = i + 1next%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 veio .... esquece tudo isso ... o barato é muito simples ... o codigo é o seguinte:For Each ObjArq in ObjPasta.Files lista = ObjArq.name & "," arrayx = split(lista,",") NextSPLIT transforma uma lista de dados (separados por um determinado caractere definido) em um array.assim funcionou....valeu pelas dicas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Po é verdade!!!Depois de pronto chega a ser ridículo Nem lembrei do Split!!!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Snork
como faço para colocar o valor do fso dentro de um array... alguém sabe???
ex..
'Cria o objeto filesystemobject
Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set ObjPasta = ObjFso.GetFolder(server.mappath(album))
i=0
For Each ObjArq in ObjPasta.Files
fotos(i) = array(album & ObjArq.name)
response.write fotos(i)
i=i+1
Next
fiz dessa forma e não deu certo.... o que esta errado ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.