Guest Carlos Postado Agosto 3, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2003 Como faço um while que liste o conteúdo do banco e ao mesmo tempo coloque do lado uma contagem tipo:1 - João - id=12 - Maria - id=63 - André - id=20<%set lista = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "select * from usuarios"lista.open sql, conex, 1,1dae eu num sei como contar, talvez pegando o total de registros lista.recordcount? num tenho idéia , se alguém puder ajudar%><table><tr><%while not lista.eof%><td>Aqui iria o contador</td><td><%=lista("nome")%></td><td><%=lista("id")%></td></tr><%lista.movenextwend%></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Agosto 3, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2003 cara entende a lógica,,,é q eu prefiro q você mesmo aprenda errando do que eu te dar o problema pronto .....1 - Enquanto não for fim de arquivo....2 - Adicionar 1 a variavel de contagem3 - Ler registro e mostralo em tela , e variavel de contagem4 - Mover para proximo registroentendeu? :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest carlos Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 bah cara tentei de tudo quanto é jeito e num consegui ele repete sempre o mesmo número! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago bonfá Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Cara.. está certinho... apenas adicione isto... <%set lista = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "select * from usuarios"lista.open sql, conex, 1,1contador=1dae eu num sei como contar, talvez pegando o total de registros lista.recordcount? num tenho idéia , se alguém puder ajudar%><table><tr><%while not lista.eof%><td><%=contador%></td><td><%=lista("nome")%></td><td><%=lista("id")%></td></tr><%contador=contador+1lista.movenextwend%></table>Foi assim que fiz no meu fórumBS... nas mensagens... entendeu o que fiz???beleza???tiagobonfáwebmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos
Como faço um while que liste o conteúdo do banco e ao mesmo tempo coloque do lado uma contagem tipo:
1 - João - id=1
2 - Maria - id=6
3 - André - id=20
<%
set lista = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sql = "select * from usuarios"
lista.open sql, conex, 1,1
dae eu num sei como contar, talvez pegando o total de registros lista.recordcount? num tenho idéia , se alguém puder ajudar
%>
<table>
<tr>
<%while not lista.eof%>
<td>Aqui iria o contador</td>
<td><%=lista("nome")%></td>
<td><%=lista("id")%></td>
</tr>
<%
lista.movenext
wend
%>
</table>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.