Guest Cibelle Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Oi gente! Tudo bem?Estou iniciando em PHP e MySQL e estou com muitas dúvidas!!! porque tb sou nova na programação p/ Internet.Instalei o PHPTriad e uso o PHP Editor.Gostaria de saber onde posso encontrar apostilas didádicas e tb qual a importância de oookies e sessões?Agradeço desde já!Um AbraçoCibelle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 olá,leia isso:manual do php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Pra você achar mais facil os links diretos :CookiesSessionReferencia das funçõesReferencia da linguagemEstruturas de controleVariaveisTiposStrings (Textos)Arrayse tem muito mais só você ir no tópico suspenso sobre links relacionadosate mais e boa sorte e qualquer duvida poste aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 eu aconselho a qualquer a utilizar o EasyPHPe o MaxBaeuty2004 (freeware, tem no superdownloads). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 /*Fonte de Informação esse Forum, Para quem usa Window$ PHPDev sem problemas */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 eu tenho esse easy php... ele serve pra q? não intendi nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 /* é uma ferramenta que instala e configura automaticamente PHP MySql e Apache sem precisar ficar configurando na unha o que não vejo problema, mais alguns preferem ferramentas no caso eu acho uma boa o PHPDev */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucluc1 Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Moderador, por favor, me auxilie. Também sou novato por aqui e não conheco quase nada sobre php, gostaria de saber se é possivel Ter o apache instalado em uma máquina, e ter o banco mysql em outra .Se for possivel, qual comando devo estudar para fazer esta conexão.- pergunto isso, por que tenho dois servidores Unix HPUX.11.0 , em um deles tenho o banco e o apache ok, em outro só tenho o banco. Queria utilizar este que só tem o banco para fazer homologaçoes/testes, sem ter que instalar o apache nele tb.No aguardo,Obrigado.Luiz Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BCBARROS Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 tipo...eu instalei aqui em casa o phptriad...e até hoje não consegui abrir sequer uma unica pagina em php...tipo...enquanto eu tivesse tentando editar ela...como por exemplo abrir uma pagina php no DW...e puxar o F12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Normalmente para acessar uma página na própria máquina ligue o apache e acesse algo como: http://127.0.0.1/index.php , ai para modificar tente saber onde você configurou para ficar o diretório raiz dos arquivos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucluc1 Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Gladisson,não sei se a resposta acima foi destinada a minha pergunta, mas se foi, acho que não é isso. Eu não quero mexer nas configuraçoes da máquina onde está o apache.Lembra que eu havia dito que tinha uma máquina que tem o apache e outra não ? Então , eu quero saber se tem como atraves de um script php, gerado na máquina que tem o apache, fazer uma chamada a um banco que está em outra máquina.Assim:inicio:conecte no apache da máquina 1se conectado então faça uma conexão com o banco da máquina 2 se conectou então execute os comandos no BD da máquina 2 fim_se fim_seencerre todas as conexoesfim.Se puder me ajudar agradeço.Ps. se estiver postando no tópico errado, por favor me redirecione.Luiz Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Cibelle
Oi gente! Tudo bem?
Estou iniciando em PHP e MySQL e estou com muitas dúvidas!!! porque tb sou nova na programação p/ Internet.
Instalei o PHPTriad e uso o PHP Editor.
Gostaria de saber onde posso encontrar apostilas didádicas e tb qual a importância de oookies e sessões?
Agradeço desde já!
Um Abraço
Cibelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.