Carlos Messala Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 fiz esse código:for($i = 0; $i < $Nrows; $i++){ $col = mysql_result($resultado,$i,'nome_do_campo'); };ele define o(s) valore(s) de $i para a variavel $col.ai vem a questaum: eu quero somar esses valores de $col.vlwPS: eu tenho muito dificuldade em manusear dados desses LOOPING q o PHP faz. alguém tem um TUTORIAL q fale sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Voce quer somar qtos registros??? usa o cont.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 o número de registros é variável, esse é o problema, é de acordo com a pesquisa no banco de dado.ae, é quase usando o count, mas não não quero o total de numeros de registro, eu preciso da soma dos valores desses registro.Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 você quer somar os valores do banco de dados ???? $c_int = 0; for($i = 0; $i < $Nrows; $i++){ $col = mysql_result($resultado,$i,'nome_do_campo'); $col = setType($col,"integer"); $c_int += $col; }; echo $c_int; tenta isso, não testei, mas acho que funciona Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 você quer somar os valores do banco de dados ???? $c_int = 0; for($i = 0; $i < $Nrows; $i++){ $col = mysql_result($resultado,$i,'nome_do_campo'); $col = setType($col,"integer"); $c_int += $col; }; echo $c_int; tenta isso, não testei, mas acho que funciona Abraçosnum deu não... devolveu um valor q eu não entendi.tcho explicar melhor:eu tenho uma tabela e nela tem uma coluna NUM -int(6)- e outra coluna ID2 -int(6)- (essa ID2 não é auto-increment). em algumas linhas o valor de ID2 repete, assim: ID2 NUM 0 3425 0 23423 1 123 2 243 2 43 2 34agora eu quero somar os valores de NUM onde ID2 repete.eu já consegui fazer com q o echo $col; escreva 342523423com isso:for($i = 0; $i < $Nrows; $i++){$col = mysql_result($resultado,$i,'num');};$Nrows=ao número de repetições de "ID2=0"eu quero somar 3425+23423HELP MEnum existe uma função no próprio código MySQL q soma isso pra mim não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Tem ...Assim oh:<?include "conection.php";$query = "SELECT id2, sum(NUM) as soma GROUP BY id2";$result = mysql_query($query);while($row = mysql_fetch_array($result)) { echo "ID2 = " . $row['id2'] . " ------ Soma = " . $row['soma'];}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 nó, agora você foi a "salvação da lovoura"!!!tcho testa isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 putz, como eu uso isso?o valor é gravado em qual variavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Tah aih o script !!Funciono certinho não foi ?Então !Eu já coloquei lá o laço !Aih é só arrumar os valores recebidos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Messala
fiz esse código:
ele define o(s) valore(s) de $i para a variavel $col.
ai vem a questaum: eu quero somar esses valores de $col.
vlw
PS: eu tenho muito dificuldade em manusear dados desses LOOPING q o PHP faz. alguém tem um TUTORIAL q fale sobre isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.