jhonnywg Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 bem eu quero que nessa tabela de formulario não mande o e-mail e nem nome sem eles estarem prenchidos alguém pode me ajudar <table width="87%" border="0" cellpadding="1"> <tr> <td width="14%"></td> <td width="11%">Nome:</td> <td width="75%"> <input type="text" name="nome" maxlength="50" size="50"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>E-mail:</td> <td> <input type="text" name="email" maxlength="50" size="50"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>Endereço:</td> <td> <input type="text" name="endereco" maxlength="50" size="35"> N° <input type="text" name="numero" maxlength="10" size="7"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>Cidade:</td> <td><input type="text" name="cidade" maxlength="30" size="20"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>Estado:</td> <td><input type="text" name="estado" maxlength="30" size="20"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>CEP:</td> <td> <input type="text" name="cep" maxlength="9" size="14" > </td> </tr> <tr> <td></td> <td>Telefone:</td> <td> <input name="telefone" type="text" value="( )" size="14" maxlength="16" align="right"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td>Fax:</td> <td> <input name="fax" type="text" value="( ) " maxlength="16" size="14"> </td> </tr> <tr> <td></td> <td></td> <td></td> </tr> <tr> <td></td> <td></td> <td><textarea name="texto" cols="50" rows="10" maxlength="500"></textarea></td> </tr> <tr> <td></td> <td></td> <center> <td> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> <input name="limpar" type="reset" value="Limpar"> </td> </center> </tr> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Cara,Com PHP o Formulário terá de ser enviado para testar !!Vou te mover para JS que é lá que você vai resolver sua dúvida ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 você pode usar tanto php quanto javascript, diferença: em PHP, o formulário será enviado e analisado, caso estiver algum campo vazio, ele não submete e volta com o aviso q você quiser; enquanto com javascript os campos são analisados antes de serem enviados (ao clicar no botão).PHPif (envio_do_formulário){ if (empty($nome) || empty($email)){echo "mensagem de erro";} else {mail($email,$nome..........);};}JAVASCRIPT<script>function checar(){ if(document.NOME_DO_FORM.ID_DO_INPUT_NOME.value=="" || document.NOME_DO_FORM.ID_DO_INPUT_EMAIL.value==""){ //mensagem de erro, nesse exemplo eu coloquei num alert alert('mensagem de erro'); } else {submit()};}</SCRIPT> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonnywg Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 valeu vou tentar nos dois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jhonnywg
bem eu quero que nessa tabela de formulario não mande o e-mail e nem nome sem eles estarem prenchidos alguém pode me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.