ejubr Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Quero saber como faço para testar os códigos que tenho para envio de email?Ah será que alguém tem algum código legal para me mostrar?ajuda,ajuda,ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 você testa rodando eles ué..... se mandar e-mail ta funfando..... se for no iis tem uma pasta destinada a e-mails mailroot... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 fufando?ao invés de colocar os arquivos na pasta padrão que eu uso para rodar o site, eu tenho que colocar na pasta mail root, mas na hora que eu tento rodar o arquivo ele não esta na pasta padrão para publicação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 ai cara se tiver um código que funciona realmente, pois hoje já testei um tanto que não funciona nada, não chega email nenhum, manda ai, a detalhe tem que utilizar o objeto CDONTS pois é o que está instalado no meu servidor IIS 5.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 O Cdonts é muito facil de usar, portanto acho que é mais facial você aprender a usa-lo do que adaptar códigos prontos.Olha um exemplo para voce aprender:1 - crie um formulario solicitando as seguintes informaçõesDe:Para:Copia:Assunto:Anexo:Mensagem:2 - Crie a pagina de envio:'crie o objetoSet ObjMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")'verifica se existe anexo e incluiif len(request.form("anexo") > 0 then Call ObjMail.AttachFile(request.form("anexo"))end if'passa as informações para envioObjMail.to = request.form("para")objMail.BCC = request.form("Copia")ObjMail.from = request.form("De")ObjMail.subject = request.form("assunto")ObjMail.body = request.form("mensagem")'envia emailObjMail.sendresponse.write("email enviado com sucesso")'zera valoresSet eObjMail = nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 O código asp ficou assim:<%'criando o ObjetoSet ObjMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")'Verificando se existe anexo e incluindo no emailif len(request.form("anexo") > 0 thenCall ObjMail.AttachFile(request.form("anexo"))end if'Passando as informações para envioObjMail.to = request.form("para")ObjMail.from = request.form("de")ObjMail.subject = request.form("assunto")ObjMail.body = request.form("mensagem")'Enviando EmailObjMail.sendresponse.write("Email enviado com sucesso")'Zerando ValoresSet eObjMail = nothing%>Mas deu este erro o que esta acontecendo?Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EE)')' esperado/CPSonline/enviar.asp, line 6, column 33if len(request.form("anexo") > 0 then--------------------------------^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 fufando?ao invés de colocar os arquivos na pasta padrão que eu uso para rodar o site, eu tenho que colocar na pasta mail root, mas na hora que eu tento rodar o arquivo ele não esta na pasta padrão para publicação o codigo você coloca dentro de wwroot.... você já instalou o cdonts?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 o cdonts já está funcionandocara eu quero so o seguinteenviar dados de um formulario, para o meu email ejuniorb@yahoo.com.br e junto com este dados uma imagem de tamnho maximo 1mb, e quando abrir meu email no yahoo ver que a mensagem chegou lá so isso por favor eu to tendando tem um tempão, me ajuda. preciso terminar meu site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 O problema ta aqui:tava faltando um parenteses assim fica certo:'Verificando se existe anexo e incluindo no emailif len(request.form("anexo")) > 0 thenCall ObjMail.AttachFile(request.form("anexo"))end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 ele está enviando o email para a pasta mailroot/queue.e o email não esta indo para o endereço ejuniorb@yahoo.com.br será que tem que configurar alguma coisa no iis para envio de email? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 o que tenho que configurar para meus email chegarem ao email de destino que escolhi o invés de ficarem na pasta que estão?ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 o que tenho que configurar para meus email chegarem ao email de destino que escolhi o invés de ficarem na pasta que estão?ajuda Brother!!!View code ao fórum e seu servidor possui um serviço de envio de e-mail ? (Exchange... e tals... não só o SMTP) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 valeu cara por ter respondido, já faz um tempao que ninguém me responde, acho que o erro é meu to mexendo muito com design esses dias e agora vou retomar a programação do site que to fazendo.mas quanto ao assunto do email, é pelo iis que tenho que configurar o servidor para o envio de emails?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 valeu cara por ter respondido, já faz um tempao que ninguém me responde, acho que o erro é meu to mexendo muito com design esses dias e agora vou retomar a programação do site que to fazendo.mas quanto ao assunto do email, é pelo iis que tenho que configurar o servidor para o envio de emails?valeu Brother!!Não sei a estrutura do seu servidor ou se você esta usando apenas uma maquina para desenvolvimento, mas posso lhe dizer que, em servidores de rede onde é gerenciado site (Active Directory e afins), deve haver um sistema de envio de e-mails como exchange para se configurar um serviço pop e smtp para ser ultilizado no sistema, agora se for Host, veja qual componente esta instalado e pode ser ultilizado de acordo c/ seu plano.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Hmm..Simplificando..Se seu IIS está configurado, qual componente de envio de e-mails você ta usando?Tens o SMTP instalado?Aqui, eu tenho o CDONTS, e o SMTP do IIS instalado, e rodando o codigo, ele envia os emails na boa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ejubr Postado Agosto 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 na pasta de gerenciamento do iis mostrar uma pasta de nome "servidor virtual SMTP padrão", so que até hoje não mexe em nenhuma configuração dela, so configurei a de nome "sites da web padrão", tem algum tuto que mostra as configurações corretas para o uso do Cdonts para envio de email, por que quando rodo os códigos para o envio de email , aparece uma mensagem dizendo que o email foi enviando com sucesso mas quando vou conferir nada aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ejubr
Quero saber como faço para testar os códigos que tenho para envio de email?
Ah será que alguém tem algum código legal para me mostrar?
ajuda,ajuda,ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.