Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Import De Dados Para Mysql


metaluiz

Pergunta

Galera eu to com 1 problemao.

eu tenho dados lindos e maravilhoso no Excel(.XLS) e eu salvo eles em .CSV separados por " , " e blablabla....ate ai beleza...o mysql le isso de boa

so que meu cliente tem uma p**** de um sistema fechado com DB proprio qeu eu num sei como funciona. ele le o .CSV na boa, e pega os dados certos.

acontece que para gerar o sistema on-line com php eu preciso passar os dados para o mysql, mas alem dos numeros(notas dos alunos), ele tem muitas outras coisas, como

nome, serie, turma, aviso aos pais sobre o comportamento, enfim um monte de texto que não me interessa muito.

o problema he , como limpar esse arquivo, para que somente as notas fiquem separadas por " , " sendo que os outros dados tb estao separados por " , ".

ou ta limpando tudo...ou num ta limpando nada...

alguém tem alguma ideia de como eu faco pra ele ignorar os valores e somente tirar os textos ?

eu pensei em pegar os textos padroes e faver uma busca para tirar eles....mas e os que não se repetem ? que são unicos como NOME ???

se alguém tiver ideia....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o problema não são as notas...e sim os texto que tão no .CSV

eu fiz um str_replace() com todos os caracteres e em um array. mas ele ainda ta muito sujo...

eu precisa ve um jeito para identificar somente as notas separadas por " , "

algo quem identificasse os valores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...