Holy Demons Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Bom galera é o seguinte o codigo abaixo ai não esta cadastrando as galerias não sei si o problema é comigo mais creio que não seja... vamos latabela galeriagaleria ( id int(3) NOT NULL auto_increment, nome varchar(255) NOT NULL default '', dia char(2) NOT NULL default '', mes char(2) NOT NULL default '', ano varchar(4) NOT NULL default '', local varchar(255) NOT NULL default '', pasta varchar(255) NOT NULL default '', foto01 varchar(255) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (id));cadastra_db.php<?// inicia criação de pastaif($nomedapasta != ""){$pasta = @mkdir("../images/galeria/$nomedapasta", 0777);}// fim da criação da pasta// inicia a função para enviar a fotoif($pasta == "$nomedapasta" AND $foto01 != ""){if (copy($foto01,"../images/galeria/$nomedapasta/".$foto01_name)){}else{echo ("<BR><div align='center'><font face='$fonte' size='$tamanhofonte'><b>Erro no enviar a foto!</b></font></div><BR>");}}// termina a função para enviar a fotoif($pasta == "$nomedapasta" AND $foto01 != ""){$sql="insert into galeria (id, nome, dia, mes, ano, local, pasta, foto01) VALUES ('', '$nome','$dia','$mes','$ano','$local','$nomedapasta','$foto01_name')"; $sql = mysql_query($sql);?><meta http-equiv="refresh" content="1;URL=../images/enviar_fotos.php?nomedapasta=<? echo $nomedapasta?>&nivel=<? echo $nivel?>"><center> <font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $ttitulo?>" face="<? echo $fonte?>"><b>Galeria cadastrada com sucesso!</b> </font></center><? }?>quando alguém poder da uma olhada e me ajudar eu agradeço até mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 você aceita sugestoes?por exemplo porque em vez de você usar as datas separadas (dia,mes e ano)você usa o campo date do mysql e salva num campo sóe outra coisa na pasta,local e nome da foto pode ser um campo sódai pra mostrar você pode mostrar só o nome da foto, ou só o nome da pasta ou o locale você não ta pegando os valores enviados, então você deve estar usando o register_globals em on, recomendo deixar em offentendeu?se quiser ajuda a gente te ajuda a fazer um do zero bem melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Eu tambem estou com este problema Holly, tudo que eu faço com bd mysql ele não cadastra..acho que é algum erro do php5 ou do mysql, por que no meu servidor roda normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Eu tambem estou com este problema Holly, tudo que eu faço com bd mysql ele não cadastra..acho que é algum erro do php5 ou do mysql, por que no meu servidor roda normal. não vi erro nenhum com o php5 o problema deve ser no seus script ou no seus programasmas não tem nada haver com o php5 e seu funcionamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 cara eu to com usando os registros em ON mesmo como eu fazeria para fazer ele em off em relação com s campos do mysql tem que ser assim mesmo pois tem um desenrolar... pois eu cadastro as datas entre outras coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Mas tudo é questao de como saber usar e trabalhar com as datas ,se vai ver que é muito melhor usar a data do jeito certoe pra deixar o register em off entre no php.ini e ache ele la e deixe em offe reinicie o apachese precisar de ajuda tamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Eu estou usando o register_globals em off, mas acredito que seja o mysql, vou formatar meu micro e reinstalar tudo de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 tipo cara o meu maior problema é que ele continua não cadastrando vou postar o form e os codigoscadastrar.php<Form Action="cadastrar_db.php?nivel=<? echo $nivel?>" Method="Post" onsubmit="return validate(this);" enctype="multipart/form-data"> <table width="400" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <TR> <TD align="center" height="30"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $ttitulo?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Cadastrar Galeria</strong></font></td> </tr></table> <Table align="center" cellpadding="3" cellspacing="0" style="border: 1px solid <? echo $cortexto?>"> <TR> <td width="120" align="right" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Nome:</strong></font></td> <td width="280" colspan="5" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"> <input name="nome" type="text" style="width:290;border:1px solid <? echo $cortexto?>" maxlength="255"> </td> </TR> <tr> <td align="right" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Data:</strong></font></td> <td width="50" valign="top" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"> <input name="dia" type="text" style="border:1px solid <? echo $cortexto?>" value="<? echo date("d")?>" size="3" maxlength="2"> </td> <TD width="50" align="right" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Mês:</strong></font></TD> <td width="50" valign="top" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"> <input name="mes" type="text" style="border:1px solid <? echo $cortexto?>" value="<? echo date("m")?>" size="3" maxlength="2"> </td> <TD width="50" align="right" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Ano:</strong></font></TD> <td align="right" valign="top" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"> <input name="ano" type="text" style="border:1px solid <? echo $cortexto?>" value="<? echo date("Y")?>" size="6" maxlength="4"> </td> </TR> <TR> <td align="right" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Local do Evento:</strong></font></td> <td colspan="5" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"> <input name="local" type="text" style="width:290;border:1px solid <? echo $cortexto?>" maxlength="255"> </td> </tr> <TR> <td align="right" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Pasta de Destino:</strong></font></td> <td colspan="5" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"> <input type="text" name="nomedapasta" style="width:290;border:1px solid <? echo $cortexto?>"> </td> </TR> <TR> <td align="right" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Foto de Destaque:</strong></font></td> <td colspan="5" bgcolor="<? echo $corcelula1?>"><input name="foto01" type="file" size="25" style="width:290;border:1px solid <? echo $cortexto?>"> </td> </TR> </TABLE> <table width="400" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="35" colspan="4" align="center"> <INPUT Type="submit" Value="Cadastrar" name="Submit" style="width:100;border:1px solid <? echo $cortexto?>"> <INPUT Type="reset" Value="Limpar" style="width:100;border:1px solid <? echo $cortexto?>"> </td> </tr></table></FORM>cadastrar_db.php<? include("verifica.php")?><? include("menu.php")?><?// inicia criação de pastaif($nomedapasta != ""){$pasta = @mkdir("../images/galeria/$nomedapasta", 0777);}// fim da criação da pasta// inicia a função para enviar a fotoif($pasta == "$nomedapasta" AND $foto01 != ""){if (copy($foto01,"../images/galeria/$nomedapasta/".$foto01_name)){}else{echo ("<BR><div align='center'><font face='$fonte' size='$tamanhofonte'><b>Erro no enviar a foto!</b></font></div><BR>");}}// termina a função para enviar a fotoif($pasta == "$nomedapasta" AND $foto01 != ""){$sql="insert into galeria (id, nome, dia, mes, ano, local, pasta, foto01) VALUES ('', '$nome','$dia','$mes','$ano','$local','$nomedapasta','$foto01_name')"; $sql = mysql_query($sql);?><meta http-equiv="refresh" content="1;URL=../images/enviar_fotos.php?nomedapasta=<? echo $nomedapasta?>&nivel=<? echo $nivel?>"><center> <font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $ttitulo?>" face="<? echo $fonte?>"><b>Galeria cadastrada com sucesso!</b> </font></center><? }?>tabela galeria CREATE TABLE galeria ( id int(3) NOT NULL auto_increment, nome varchar(255) NOT NULL default '', dia char(2) NOT NULL default '', mes char(2) NOT NULL default '', ano varchar(4) NOT NULL default '', local varchar(255) NOT NULL default '', pasta varchar(255) NOT NULL default '', foto01 varchar(255) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (id)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 então cara da pra arrumar o seu script numa boa ,mas eu não queria pois tem muita coisa errada aiprefiro montar outro pra vc ,se você quiser ,mas esse ai usa register_globals one display_erro = off, esse script ta muito ruim se vc quiser eu te ajudo a montar outroe te explico como trabalhar com o register em off Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 tb estou com problemas com o php5 ... ele não conecta ao banco de dados :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 è Sperto_rox tambem estou com este problema?? o que sera?? tem algum update para ele funcionar.???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Agosto 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 ai galera valeu eu já corrigi o erro... ate mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 è Sperto_rox tambem estou com este problema?? o que sera?? tem algum update para ele funcionar.???? O Tulio se tem que parar de pensar que o php5 tem erro e que não ta funcionandoporque eu não to com problema com o php5se entendeu o problema não é no php5 e com certeza é ai no seu microo grande problema do mysql com o php5 é que o mysql mudou o tipo de licença dela por isso o php não pode vir nativo com ele, mas só você configurar que o php.inique funciona normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Fabyo, eu achava que era problema no php5, mas não é ele, por que estou rodando em outra maquina aqui e esta normal, vou formatar a outra maquina e reinstalar tudo.obrigado e desculpa se expliquei mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 beleza mas não precisa formatar a maquina só pra arrumar isso basta instalar de novo o php e o mysqlsó uma dica, pois se toda vez que tiver erros ai você for formatar a maquina vai ser só trabalho a toa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Ok, é só reinstalar o apache, php e mysql? ou o apache não precisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Cada programa funciona separado se o erro esta no php não precisa instalar o apache ou o mysql sacou?só você ver o que ta com problema e reinstala, se você não sabe então se instala o php,mysql,e o apache Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 o Mysql tenho certeza que não é o problema, por que ele abre no phpmyadmin normal, o apache esta normal, então vou reinstalar somente o php.obrigado Fabyo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Holy Demons
Bom galera é o seguinte o codigo abaixo ai não esta cadastrando as galerias não sei si o problema é comigo mais creio que não seja... vamos la
tabela galeria
cadastra_db.php
quando alguém poder da uma olhada e me ajudar eu agradeço até mais....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.