Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso Externo Ao Iframe?


rAuL pErEiRa Da SiLvA

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Tenho a seguinte estrutura:

uma pagina com um iframe no meio dela .. neste iframe conterá uma lista q será carregada dinamicamente .. nesta lista (umta tabela), cada linha será um item a ser selecionado q ao clicar nele carregará um outro iframe detalhando este item escolhido. porem existe um botão ... fora deste iframe ... q deveria ser habilitado caso existisse um item selecionado ou não na lista.

bom tenho como habilitar ou desabilitar esse botão? atenção eu estou dentro da página aberta dentro do iframe .. tenho como nesta pagina se selecionar um item ... habilitar um botão q não esta nessa pagina e sim na pagina q contem o iframe?

desde já agradeço ... rAuL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu não tenho essa página no ar ainda .. poderia por em meu micro, mas não garantiria o acesso de vocês por todo o dia ... :/

Vou tentar explicar novamente, focando somente no problema, si é q isso é um problema q possa ser resolvido.

Situação:

Tenho uma página que possui um botão "X" desabilitado, e um iframe "Y". Dentro do iframe é carregado uma pagina que contém uma tabela onde cada linha pode ser selecionada.

O que gostaria de fazer?

Ao selecionar uma linha o botão "X" seria habilitado.

Pergunta: Tenho como fazer isso? Note q a tabela que possui as linhas esta em uma pagina carregada no iframe, tenho como desta pagina habilitar o botão "X" que esta na pagina onde ela é carregada?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho q isso funcionaria se eu tivesse em dois frames .. mas no meu caso eu tenho um botão q esta em uma página q contem um iframe também, e dentro do iframe eu gostaria de habilitar ou não este botão, mas como chamo essa minha pagina principal? Ela não é um frame e a solução proposta por você eu teria dos frames .. mas não é o meu caso camarada ... mas valeu mesmo pela ajuda mesmo assim.

Resumo da opera: Como chamaria essa página com o iframe e o botão? Ela é considerada um frame? se sim como chama-la? eu desconheço.

Nom agradeço a paciencia e disponibilidade de todos pra tentarem me ajudar ... Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu tenho:

Página principal:

<html>
<head><title>Página principal - teste</title>
</head>
<body>
<input type="button" name="X" id="X" value="X" disabled>
<iframe name="Y" id="Y" src="lista.htm" width="413" height="247" frameborder="0" scrolling="yes"></iframe>
</body>
</html>
Página lista:

<html>
<head><title>Página lista - teste</title>
</head>
<body>
<table>
<tr><td>Código</td><td>Nome</td></tr>
<tr><td>001</td><td>Sabão</td></tr>
</table>
</body>
</html>

Bom meu desejo:

Clicar na linha com o código 001 e habilitar o botão X, porém eu não tenho frames eu tenho iframe. Bem é exatamente essa minha situação que tenho.

Se tiver como solucionar isso agradeço mesmo, brigado pela paciencia camaradas ... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou camaraca ... valeu ... muiiiito grato.

Fiz um teste sem o form e tb funcionou .. até porque é o meu caso, mas outra pergunta em cima da mesma questão, vamos ver se você me esclarece, eu não estava usando um form para colocar o botão, porque o bontão no fundo no fundo vai servir de link somente, é necessário o form?

Tem um motivo forte para isso? Sou novato mesmo .. desculpe se estiver fazendo uma pergunta muito idiota.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehe... sem problemas, cara. Estamos aqui pra ajudar. Hoje eu ajudei você, amanhã você ajuda alguém...

Sobre essa sua questão do form, tem uns problemas. O interpretador de JavaScript do IE aceita não haver um form, mas o Mozilla não, nem o Opera [se não me engano]. Como não custa colocar o form, acho que seria uma boa.

É sempre bom pensar na portabilidade das suas páginas. O linux vem crescendo muito em popularidade e no linux não tem IE; ou seja, isso não vai funcionar em nenhum PC que tenha o Linux como SO. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...