Guest Web Commander Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 dae galera, instalei o php 5.0.0, o phpMyAdmin 2.6.0, o MySQL 4.0.2 e o Apache, instalei todos, testei o apache, funcionou, o php funcionou.Só que na hora q vou acessar o PhpMyAdmin (http://127.0.0.1/phpmyadmin), aparece isso:"cannot load mysql extension,please check PHP Configuration"VLW!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Me cadastrei, vou explicar direito agora, eu estou tentando rodar no win xp, eu alterei o win.ini, o mysql fik verde ali no canto e continua aparendendo a mesma mensagem, não estou conseguindo, ajuda ae!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Você habilitou a extensão do MySQL no PHP.INI ??Olha o tópico suspenso atualizando o PHP, e ve se você fez td !!Eu acho que é só habilitar a extensão ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRuckey Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 cara procure pela linha:extension=php_mysql.dlle veja se esta sem o ; no começo da linha!!at+ qualquer coisa posta ai!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Está sem o ";".Mais uma coisa, quando eu ligo meu pc, aparece: "PHP Startup: Unable to load dynamic library 'c:\php\php\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o procedimento especificado."Pode ter algo a ver com o erro do mysql?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Acho que voce esqueceu de copiar o dll da extenção do php para mysql, veja no tópico suspenso como atualizar para php5 , tem como resolver este erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CArlos Ac Soares Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 copie as dll da pasta php que vem com o php 5 para a pasta do windows e não tera mais problemasfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Copiei todos os arquivos .dll da pasta php/ e da php/ext e colei na pasta windows/ e na windows/system32/..EDITADO: reinstalei o phpmyadmin e funcionou normalzinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Desculpe postar denovo, mas é que se eu edito ninguém iria ver...la embaixo, quando entro no phpmyadmin, aparece isso: "A diretiva $cfg['PmaAbsoluteUri'] Deve ser setada"E mais isso: "Your configuration file contains settings (root with no password) that correspond to the default MySQL privileged account. Your MySQL server is running with this default, is open to intrusion, and you really should fix this security hole."O que ser isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Desculpe postar denovo, mas é que se eu edito ninguém iria ver...la embaixo, quando entro no phpmyadmin, aparece isso: "A diretiva $cfg['PmaAbsoluteUri'] Deve ser setada"E mais isso: "Your configuration file contains settings (root with no password) that correspond to the default MySQL privileged account. Your MySQL server is running with this default, is open to intrusion, and you really should fix this security hole."O que ser isso ??? "Seu arquivo de configuração contém a configuração (root sem senha) que corresponde à conta padrão de privilégio do MySQL. Seu servidor MySQL está rodando com esse padrão, está aberto para intrusões, e você realmente deveria consertar esse buraco na segurança"Não leve para o lado pessoal, mas se você programa, seria muito bom considerar a possibilidade de aprender inglês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 cara, eu entendi o que quer dizer, mais so quero saber como faço para "consertar esse buraco na segurança"?E arrumar isso -> "A diretiva $cfg['PmaAbsoluteUri'] Deve ser setada" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Ah, foi mal então... é que você disse que não sabia o que era... Sobre mudar a senha, entrando no PMA, na frame da direita tem um link Mudar senha que vai mudar a senha do seu root.O PmaAbsoluteUri é a url da raiz do PMA. Então, se você instalou o seu PMA na pasta raizdoserver/pma/ o PmaAbsoluteUri vai ficar http://localhost/pma/...Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 não vi nenhum link sobre mudar senha no pma, meu pma é o phpMyAdmin 2.6.0-beta2 sobre o AbsoluteURi, ta dizendo q deve ser setada, como faço isso??: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Está lá sim, acredite: http://error404.sosphp.com/PMA_change_psw.gifSobre a configuração, vá até a pasta do PMA e procure por um config.inc.php. Isso deve ser configurado dentro dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 /* UHHHHHHHH 404 p*** SETONA gostei do print screen ahahahahahahaha */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Hehehehe... É que uma vez postei uma seta menor e o pessoal não achou...aí eu chutei o balde mesmo... Dá pra ver ali no meu screenshot o Security Warning do PMA, mas eu deixo assim mesmo. O servidor é interno, se alguém mudar a senha eu vou lá e reinstalo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Hahha, esse "mude a senha" não aparece no meu php, agora essa *#*$$ desse MySQL deu pra fikr com a luz vermelha!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Não, é? Certo, então entre como root, vá na Database "mysql", na tabela "user", edite o usuário root. Coloque outra senha nele...Mas ao fazer isso, você precisa aplicar a função PASSWORD() do mysql nesse seu password... senão você não vai mais conseguir entrar como root... Sobre a luz vermelha eu não posso ajudar porque todo o meu MySQL como serviço, via prompt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web commander Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 meu PMA é outra versão, só se for isso....não da pra fazer o que você falou ali em cima, porque deu pane no mysql,reinstalei e ele continua com a luz vermelha, e assim da erro na hora que entro no PMA... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Web Commander
dae galera, instalei o php 5.0.0, o phpMyAdmin 2.6.0, o MySQL 4.0.2 e o Apache, instalei todos, testei o apache, funcionou, o php funcionou.
Só que na hora q vou acessar o PhpMyAdmin (http://127.0.0.1/phpmyadmin), aparece isso:
"cannot load mysql extension,
please check PHP Configuration"
VLW!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.