Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodando Scripts Php


Guest Web Commander

Pergunta

Guest Web Commander

dae galera, instalei o php 5.0.0, o phpMyAdmin 2.6.0, o MySQL 4.0.2 e o Apache, instalei todos, testei o apache, funcionou, o php funcionou.

Só que na hora q vou acessar o PhpMyAdmin (http://127.0.0.1/phpmyadmin), aparece isso:

"cannot load mysql extension,

please check PHP Configuration"

VLW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Desculpe postar denovo, mas é que se eu edito ninguém iria ver...

la embaixo, quando entro no phpmyadmin, aparece isso: "A diretiva $cfg['PmaAbsoluteUri'] Deve ser setada"

E mais isso: "Your configuration file contains settings (root with no password) that correspond to the default MySQL privileged account. Your MySQL server is running with this default, is open to intrusion, and you really should fix this security hole."

O que ser isso biggrin.gif ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpe postar denovo, mas é que se eu edito ninguém iria ver...

la embaixo, quando entro no phpmyadmin, aparece isso: "A diretiva $cfg['PmaAbsoluteUri'] Deve ser setada"

E mais isso: "Your configuration file contains settings (root with no password) that correspond to the default MySQL privileged account. Your MySQL server is running with this default, is open to intrusion, and you really should fix this security hole."

O que ser isso biggrin.gif ???

"Seu arquivo de configuração contém a configuração (root sem senha) que corresponde à conta padrão de privilégio do MySQL. Seu servidor MySQL está rodando com esse padrão, está aberto para intrusões, e você realmente deveria consertar esse buraco na segurança"

Não leve para o lado pessoal, mas se você programa, seria muito bom considerar a possibilidade de aprender inglês... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, foi mal então... é que você disse que não sabia o que era... rolleyes.gif

Sobre mudar a senha, entrando no PMA, na frame da direita tem um link Mudar senha que vai mudar a senha do seu root.

O PmaAbsoluteUri é a url da raiz do PMA. Então, se você instalou o seu PMA na pasta raizdoserver/pma/ o PmaAbsoluteUri vai ficar http://localhost/pma/...

Capisce? smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, é? huh.gif

Certo, então entre como root, vá na Database "mysql", na tabela "user", edite o usuário root. Coloque outra senha nele...

Mas ao fazer isso, você precisa aplicar a função PASSWORD() do mysql nesse seu password... senão você não vai mais conseguir entrar como root... rolleyes.gif

Sobre a luz vermelha eu não posso ajudar porque todo o meu MySQL como serviço, via prompt... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...