igorSM Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Como posso saber o número de linhas de um arquivo de texto? e de um arquivo salvo em binário(como uma imagem(jpg acho))?Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Para um arquivo texto você fazer pode duas coisas: abri-lo e ler linha por linha até o final do mesmo (usando um contador para saber a quantidade de linhas) ou abri-lo, ler o conteúdo dele todo para uma variável e dividir a variável pelo ENTER para um vetor, daí pegar o último índice do vetor e somar +1 (daí você terá a quantidade de linhas).E, arquivos binários não tem linhas, porque não existe um separador (que, no caso do arquivo texto, é o ENTER). Com arquivos binários geralmente se utiliza apenas o tamanho (em bytes) dos mesmos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Agosto 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Então como eu faria para ler o conteúdo inteiro de um arquivo em binário para uma variável... eu li um post seu sobre usar o comando Get, mas como eu uso ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Para ler um arquivo inteiro você pode fazer assim:n=freefile() open "arquivo.ext" for binary as #n conteúdo = input(lof(n), n) close #nNa variável "conteúdo" você terá todo o arquivo. O mesmo vale para arquivos texto, basta trocar o Binary por Input.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Agosto 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Obrigado. Funcionou direitinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igorSM
Como posso saber o número de linhas de um arquivo de texto? e de um arquivo salvo em binário(como uma imagem(jpg acho))?
Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.