Guest - junior - Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 estou com problemas para filtrar um campo com o comando sql.Eu quero filtrar o campo cliente que com dados de um edit mas quero filtrar com dados parciais.exemplo : se eu digitar "ju" ele me retorna todos os registros que tenham o "ju" no nome como "junior"estou fazendo o seguintequery1.active := false;query1.sql.clear;query1.sql.add('select * from tab_cli where cliente = "%" + "' + edit1.Text + '" + "%" ');query1.active:= true;mas não da certo... alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 use esse código: Query1.Close; Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('select * from tab_cli'); Query1.Sql.Add('where cliente like '+''''+edit1.text+'%'+''''+''); Query1.Open; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LEECONTACT Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 Query3.Close; Query3.Sql.Clear; Query3.Sql.Add('select * from tbproduto'); Query3.Sql.Add('where produto like '+'''%'+edit14.text+'%'+''''+''); Query3.Open;TEM QUE SER DESSA FORMA PARA DAR CERTO RELMENTE O FILTRO PARCIAL (SQL)FALOW DELPHIANOS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 ou assim: AdoQuery.Close; AdoQuery.SQL.Clear; AdoQuery.SQL.Add('Select * From Clientes); AdoQuery.SQL.Add('Where Nome Like :pCli '); AdoQuery.SQL.Add('Order By Codigo'); AdoQuery.Parameters[0].Value := '%' + Edit1.Text + '%'; AdoQuery.Open;Dessa forma também funcionafalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - junior -
estou com problemas para filtrar um campo com o comando sql.
Eu quero filtrar o campo cliente que com dados de um edit mas quero filtrar com dados parciais.
exemplo : se eu digitar "ju" ele me retorna todos os registros que tenham o "ju" no nome como "junior"
estou fazendo o seguinte
query1.active := false;
query1.sql.clear;
query1.sql.add('select * from tab_cli where cliente = "%" + "' + edit1.Text + '" + "%" ');
query1.active:= true;
mas não da certo... alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.