ddd2pt Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Alguém sabe ou alguém pode ajudar a fazer um tradutor. É trocar uma palavra por outra palavra.Obs.: Eu crio a base dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Esse tradutor vai trabalhar de que maneira?traduzindo textos simples, ou documento? Posso dar uma mão se for texto simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddd2pt Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Esse tradutor vai trabalhar de que maneira?traduzindo textos simples, ou documento? Posso dar uma mão se for texto simples É de texto simples. Só que eu só consigo que ele "traduza" uma letra. E se pode ajudar eu agradecia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Use esse código:Ele substitui uma palavra por outra procedure TForm1.FindReplace(const Enc, subs: String; Var Texto:TMemo); Var i, Posicao: Integer; Linha: string; Begin For i:= 0 to Texto.Lines.count - 1 do begin Linha := Texto. Lines[i]; Repeat Posicao:=Pos(Enc,Linha); If Posicao > 0 then Begin Delete(Linha,Posicao,Length(Enc)); Insert(Subs,Linha,Posicao); Texto.Lines[i]:=Linha; end; until Posicao = 0; end; end; Procedure TForm1.Button1Click (Sender: TObject); Begin FindReplace(Edit1.Text,Edit2.Text, Memo1); end; Agora voce só precisa fazer a ligacao com o banco, e colokar um while not do inicio ao fim dele...Mas lembre que isso vai ser uma traducao burra, troca de palavra por palavra, expressoes e colocacao de frases ele não vai fazer...Mas já é um principio pra se trabalhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Sobre a questão que voce me mandou por PM, o que voce vai ter que fazer é o seguinte:Ao clicar no botao traduzir memo2.text := memo1.text // aqui você iguala os conteudos FindReplace(CampoDaTabela,CampoDaTabelaTraduzido, Memo2); //aqui faz a traducao seca, usando a procedure acima... os valores campo da tabela geralmente vao ser algo do tipo:DataModule.Tabela.FieldByName('CampoNormal').AsStringeDataModule.Tabela.FieldByName('CampoTraduzido').AsString Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddd2pt Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Eu só tenho o programa à 5 dias e mal sem como meter dicionário. Eu fiz um em *.DBF, mas posso fazer em outros formatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Certo, voce sabe fazer a interacao com o banco de dados? ele já existe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddd2pt Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Certo, voce sabe fazer a interacao com o banco de dados? ele já existe? Não (penso eu). Em baixo tem o código que eu fiz.Código que eu fiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BCBARROS Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ow...corposemalma...cara....da uma olhada no meu tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=32497 ve se tu t interessa...e entra em contato comigo...abçs...guilherme cavassiniPS: Não só ele...mas todos que se interessarem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ddd2pt
Alguém sabe ou alguém pode ajudar a fazer um tradutor. É trocar uma palavra por outra palavra.
Obs.: Eu crio a base dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.