Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Completo Em Um Cd?


Guest Tamanini

Pergunta

Guest Tamanini

Alguém aqui sabe como faço para gravar todo o meu site em um cd? O que eu preciso fazer?

Estou utilizando php e mysql!

e-mail:

marcelo_tamanini@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Alguém aqui sabe como faço para gravar todo o meu site em um cd? O que eu preciso fazer?

Estou utilizando php e mysql!

e-mail:

marcelo_tamanini@hotmail.com

se for apenas para transporte faz isso que o taudujas disse,,, mais se você quiser visualizar do cd acho impossivel por ser linguagem dinamica e nescessitar de servidores especificos..... agora se for HTML... normal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tamanini

Certo, mas o que eu quero é isso mesmo, visualizar o site dinâmico através do cd, sem precisar instalar apache, mysql e php no micro do cliente!

Lógico que não poderei incluir dados no banco de dados, mas pelo menos visualizar as páginas que estão em php, deve dar!

E agora como eu faço isto?

[]'s,

Marcelo Tamanini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Olá galera do PHP!!!

Tamanini, gostei da sua idéia, mas o apache não é um servidor que funcione em um cd apenas, ele precisa se instalar na máquina, gravar seus arquivos de configuração, etc (no caso do MS Windows é pior pois ele registra informações no micro).

Até onde vão os meus conhecimentos, a sua idéia é inviável.

Mas tente da seguinte maneira (mas só se você utilizar Windows):

Copie a pasta do Apache, do Interpretador PHP e do mysql;

Antes de jogar tudo no CD, verifique no httpd.conf o caminho de onde o servidor deve encontrar o interpetrador php e o diretório das páginas.

Mas vou te dizendo... com o apache é praticamente inviável....

Até +!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tamanini

Em outro forum me disseram que dá, mas não me explicaram direito, parece que o próprio linux faz isso, me citaram o kurumin!

Mas se é possível rodar um SO linux em um cd, por que não páginas dinâmicas, php no caso?

Será que não posso jogar os arquivos já instalado no meu micro do apache, interpretador do php e mysql e modificar o caminho do httpd.conf para o cd e assim gravar?

[]'s,

Marcelo Tamanini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Ahhhh,

O que eles disseram foi o seguinte:

Voce grava um SO junto com Apache, PHP e Mysql e roda numa máquina....

O Kurumim roda em um CD.... voce Starta o HTTP roda as páginas e testa...

Agora eu desconheço o Apache rodar diretamente no CD sem um SO junto....

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Com Windows não rola nem se eu fosse Oraculo....

O Kurumim é uma distribuição LINUX que tem a possibilidade de rodar no CD.

Ou seja, voce inicia um sistema operacional (quase) todo na memória e trabalha com ele... pois é um SO leve (cerca de 200Mb).

A minha sugestão é:

Kurumim (LINUX) - HTTP - PHP - MYSQL (com as tabelas criadas).

Mas mesmo assim eu não garanto que funcione!!!!

Será que não posso jogar os arquivos já instalado no meu micro do apache, interpretador do php e mysql e modificar o caminho do httpd.conf para o cd e assim gravar?

Isso é uma outra alternativa.... mas é bem mais difícil de funcionar...

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

da pra fazer sim, mas você tem que ter conhecimento no minimo BASICO em linux pra montar o cdrom e mudar as confs.

E ainda assim, seria da seguinte forma: 2 CDS...

1 com um linux-lite que funcione a partir de um cd (leia-se knoppix, kurumin, etc) e outro com seus php+mysql+apache todos instalados e configurados. bem como o documentroot do seu apache.

você teria que montar o cdrom em um local especifico e apontar TODOS arquivos de configuracao pra esse local que você montou.

Da pra fazer. Agora se você boiou em alguma coisa que disse acima é mais facil você hospedar diretamente na INTERNET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

2 cds???

Iria rodar o cd do linux, após carregar o SO colocaria o 2º cd no lugar deste para rodar o apache+php+mysql?

Agora quanto ao modo de gravar, como faria, gravaria através de um versão do NERO para linux, gravando uma cópia da versão livecd do kurumin e depois gravaria em outro cd os diretórios apache, php e mysql que estão instalado no meu micro, mudando apenas o caminho?

Seria assim?

E o meu site já está hospedado na internet, o problema é, que tem clientes aqui na empresa que não possui acesso a internet e outros tem, mas é acesso discado, então para ficar mais comodo deixaria um cd para esses clientes poderem ver nossos produtos, sem precisar ter acesso a internet.

[]'s,

Marcelo Tamanini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Complementando o post do rptl:

Tem programas que você baixa, (até mesmo o IE) baixa as páginas já em HTML..

Tipo - "Tornar disponível off-line"....

Nem precisa disso tudo que foi postado até agora....

O interessante é que todos aprendem!!!!

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...