-#Alea#- Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Como eu faço para um campo aceitar somente números????Eu quero que as pessoas não consigam digitar letras ou outro algarismo nele, alguém já fez isso? é possível em ASP?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Como eu faço para um campo aceitar somente números????Eu quero que as pessoas não consigam digitar letras ou outro algarismo nele, alguém já fez isso? é possível em ASP?Valeu Brother!!Isso tem que ser feito em Javascript!!Como ASP no servidor, você pode fazer uma verificação dos dados enviados com (If Not is Numeric(Request("Campo")) e retornar o formulário para o cliente corrigir.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 É isso aí Urso!!Pra impedir o usuário de digitar letras, ou qualquer outro caracter que não seja numero, apenas por JAVASCRIPT!tó um exemplo que acabei de fazer:<html> <head> <script> { function numeros() { tecla = event.keyCode; if (tecla >= 48 && tecla <= 57) { return true; } else { return false; } } } </script> </head> <body> <form method="POST" name="formulario"> <p align="center">Números - <input type="text" name="num" size="20" onKeypress="return numeros();"></p> </form> </body> </html>Bom.. por asp, acho que o Urso já disse como é.. heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Valeu pessoal ficou show............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
-#Alea#-
Como eu faço para um campo aceitar somente números????
Eu quero que as pessoas não consigam digitar letras ou outro algarismo nele, alguém já fez isso? é possível em ASP?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.