Pitanga Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Existe um padrão específico pra cada tipo de site??? eu posso alinhar meu site a esquerda ou a direita ou centrado qd me der vontade ou existe um padrão???tipo portais tem que ser a esquerda e etc etc....???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thuran Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 eu nunca ouvi falar em padrões para sites! ...existe sim uma linha seguida por alguns tipos de sites como portais e tal, + isso não obriga todos a seguirem o "bando"!acredito q desde q o site seja direto (dependendo do tipo e enfoque) e ou facil para se navegar, o layout só ira diferenciá-lo de outros concorrentes. Então se bem trabalhado o layout pode ser o + diferente ou exótico possível, desde q o usuário não se perca ao navegar pelos links. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pitanga Postado Agosto 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 a pergunta veio porque "EU GOSTO" de ver os sites alinhados a esquerda e td mundo q ve manda centrar o site!!! eu não sei porque.... não entendo o porque td mundo prefere os sites centrados.... e vocês o q preferem??? e porque???eu gosto do site a esquerda porque parece maisorganizado e da espaco pra colocar fundos diferentes em resolucoes de 1024... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thuran Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 hummm ...então, é q sites desenvolvidos para resoluções 800x600 quando alinhados a esq e visualizados em resol 1024 ficam com um espaço gde a dir e a maioria destes não usam fundo ou quando usam o img fica repetida.Então quando um site é centralizado o espaço se torna menor pelo fato de ser igual em ambos os lados e tb dá uma impressão de organização por estar centralizado só q sem a impressão de espaço "perdido" quando este está alinhado a esq. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pitanga Postado Agosto 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 tenho que ter 2 monitores!!! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thuran Postado Agosto 5, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 heheh ...quando possível é uma boa opção! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jissa Postado Agosto 7, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 O padrão mesmo é menus de um Lado e telas de Outro.. já vi alguns Sites com o menu invertido e fica esquisito... Hoje com o montante de propagandas que tem na Internet.. muitos portais estao optando pela pagina principal ter de dois a tres menus.... e o centro apenas pequenos destaques com os Links para acesso ao resto do Material..Ma acho que o Padrão é a o Visual agradavel e facil navegação.. se ficar agradavel e facil de se navegar sem carregar muito Flash e imagens muito grandes tanto faz onde ficara as Informaçoes e o Menu de Opçoes.... se voce tiver muitas visitas no seu Site.. cria alguns .gifs com padroes que pensa ser melhor... e cria uma enquete... deixe o seu publico decidir qual eles preferem... é uma forma de se aproximar do usuario de Seu Site.. e deixa-lo na forma que a maioria vai querer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.