Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Alinhamemto

Pitanga

Posts Recomendados

Existe um padrão específico pra cada tipo de site??? eu posso alinhar meu site a esquerda ou a direita ou centrado qd me der vontade ou existe um padrão???

tipo portais tem que ser a esquerda e etc etc....????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca ouvi falar em padrões para sites! ...existe sim uma linha seguida por alguns tipos de sites como portais e tal, + isso não obriga todos a seguirem o "bando"!

acredito q desde q o site seja direto (dependendo do tipo e enfoque) e ou facil para se navegar, o layout só ira diferenciá-lo de outros concorrentes. Então se bem trabalhado o layout pode ser o + diferente ou exótico possível, desde q o usuário não se perca ao navegar pelos links.

Link para o comentário

a pergunta veio porque "EU GOSTO" de ver os sites alinhados a esquerda e td mundo q ve manda centrar o site!!! eu não sei porque.... não entendo o porque td mundo prefere os sites centrados.... e vocês o q preferem??? e porque???

eu gosto do site a esquerda porque parece maisorganizado e da espaco pra colocar fundos diferentes em resolucoes de 1024...

Link para o comentário

hummm ...então, é q sites desenvolvidos para resoluções 800x600 quando alinhados a esq e visualizados em resol 1024 ficam com um espaço gde a dir e a maioria destes não usam fundo ou quando usam o img fica repetida.

Então quando um site é centralizado o espaço se torna menor pelo fato de ser igual em ambos os lados e tb dá uma impressão de organização por estar centralizado só q sem a impressão de espaço "perdido" quando este está alinhado a esq.

Link para o comentário

O padrão mesmo é menus de um Lado e telas de Outro.. já vi alguns Sites com o menu invertido e fica esquisito... Hoje com o montante de propagandas que tem na Internet.. muitos portais estao optando pela pagina principal ter de dois a tres menus.... e o centro apenas pequenos destaques com os Links para acesso ao resto do Material..

Ma acho que o Padrão é a o Visual agradavel e facil navegação.. se ficar agradavel e facil de se navegar sem carregar muito Flash e imagens muito grandes tanto faz onde ficara as Informaçoes e o Menu de Opçoes.... se voce tiver muitas visitas no seu Site.. cria alguns .gifs com padroes que pensa ser melhor... e cria uma enquete... deixe o seu publico decidir qual eles preferem... é uma forma de se aproximar do usuario de Seu Site.. e deixa-lo na forma que a maioria vai querer.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...