Guest Felipe Ferreira Peixoto Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Estou tentado fazer uma conexão simlpes com o BD SQL Server e está dano esse erro:Fatal error: Call to undefined function: mssql_connect() in c:\inetpub\wwwroot\default.php on line 4Alguém poderia me ajudar? O código segue!<html> <body> <?php $con = mssql_connect ("suport03", "desenv", "123456"); mssql_select_db ("Midia", $con); $sql= "SELECT * FROM Categoria"; $rs= mssql_query ($sql, $con); echo "The field number one is: "; echo mssql_result ($rs, 0, 0); mssql_close ($con); ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gomes - Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 No PHP.INI voce precisa liberar o suporte a MS SQLNo Win é fácil... só descomente algumas linhas... agora no LINUX... uma vez eu precisei recompilar o PHP...procure esse arquivo e realize as alteraçõesOK??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 /* Me esclarece uma coisa recompilar PHP no LINUX ? e trabalhar com MS SQL ? */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Felipe Ferreira Peixoto Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Mas agora está exibindo uma caixa de mensagem falando q está faltando o arquivo php_mssql.dll.....baixei o php5 só para ver e ali tem o referido arquivo agora eu copio e colo esse arquivo em que lugar....tenho o php4 instalado e estou fazendo a rotina no php4...mais tarde atualizo pro 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gomes - Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Exato....Quando voce vai utilizar algumas funcionalidades do PHP (tipo acesso ao db Oracle etc) .... ao iniciar a instalação você da o comando ./configure --with ORA....)Isso você está utilizando um script para passar os valores na hora do MAKE(que nada mais é do que uma compilação)OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Exato....Quando voce vai utilizar algumas funcionalidades do PHP (tipo acesso ao db Oracle etc) .... ao iniciar a instalação você da o comando ./configure --with ORA....)Isso você está utilizando um script para passar os valores na hora do MAKE(que nada mais é do que uma compilação)OK? [offtopic]Gomes, se cadastre e seja um membro do fórum, cara... [/offtopic]desculpa aí pelo offtopic, pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gomes - Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Vou sim...Eu nem me ligava muito em Fórum... de uns tempos pra cá, eu resolvi colocar a pouca experiência que eu tenho com desenvolvimento a prova, ajudando os outros e aprendendo coisas novas.Em breve estarei cadastrado no Fórum..Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Sei que isso não faz parte do post...Aí acabei de me cadastrar.. como Gomes já tinha, usei WoodyFazer o que né????Bom espero ajudar a todos na medida do possível e aprender bastante tb!!!!Até mais e desculpe novamente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Felipe Ferreira Peixoto
Estou tentado fazer uma conexão simlpes com o BD SQL Server e está dano esse erro:
Fatal error: Call to undefined function: mssql_connect() in c:\inetpub\wwwroot\default.php on line 4
Alguém poderia me ajudar? O código segue!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.