Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionada Dos De Uma Tabela No Mssql


Guest Felipe Ferreira Peixoto

Pergunta

Guest Felipe Ferreira Peixoto

Estou tentado fazer uma conexão simlpes com o BD SQL Server e está dano esse erro:

Fatal error: Call to undefined function: mssql_connect() in c:\inetpub\wwwroot\default.php on line 4

Alguém poderia me ajudar? O código segue!

<html>
<body>
<?php
$con = mssql_connect ("suport03", "desenv", "123456");
mssql_select_db ("Midia", $con);
$sql= "SELECT * FROM Categoria";
$rs= mssql_query ($sql, $con);
echo "The field number one is: ";
echo mssql_result ($rs, 0, 0);
mssql_close ($con);
?>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Gomes -

No PHP.INI voce precisa liberar o suporte a MS SQL

No Win é fácil... só descomente algumas linhas... agora no LINUX... uma vez eu precisei recompilar o PHP...

procure esse arquivo e realize as alterações

OK???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Felipe Ferreira Peixoto

Mas agora está exibindo uma caixa de mensagem falando q está faltando o arquivo php_mssql.dll.....baixei o php5 só para ver e ali tem o referido arquivo agora eu copio e colo esse arquivo em que lugar....tenho o php4 instalado e estou fazendo a rotina no php4...mais tarde atualizo pro 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Exato....

Quando voce vai utilizar algumas funcionalidades do PHP (tipo acesso ao db Oracle etc) .... ao iniciar a instalação você da o comando ./configure --with ORA....)

Isso você está utilizando um script para passar os valores na hora do MAKE(que nada mais é do que uma compilação)

OK? cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Exato....

Quando voce vai utilizar algumas funcionalidades do PHP (tipo acesso ao db Oracle etc) .... ao iniciar a instalação você da o comando ./configure --with ORA....)

Isso você está utilizando um script para passar os valores na hora do MAKE(que nada mais é do que uma compilação)

OK? cool.gif

[offtopic]Gomes, se cadastre e seja um membro do fórum, cara... smile.gif[/offtopic]

desculpa aí pelo offtopic, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gomes -

Vou sim...

Eu nem me ligava muito em Fórum... de uns tempos pra cá, eu resolvi colocar a pouca experiência que eu tenho com desenvolvimento a prova, ajudando os outros e aprendendo coisas novas.

Em breve estarei cadastrado no Fórum..

Até+ cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...