Muniz Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Salve!Prezados Amigos,Estou iniciando no Delphi e não estou conseguindo obter o dia atual da data do sistema.Consegui obter a hora com:HoraAtual.caption:=TimeToStr(Time);É possível obter o dia da mesma maneira acima?Desde já agradeço a atenção dispensada.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Frank Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Sim tenteformatedatetime("dd",time); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 camarao Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 O comando -DateTimeToStr(Now))- com certeza vai solucionar o que oce perguntou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 com esse código você pode obter não só o dia, mas o mes e o ano tambem separado. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dia, mes, ano : Word; begin DecodDate(date,ano,mes,dia); Label1.Caption := IntToStr(dia); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Muniz
Salve!
Prezados Amigos,
Estou iniciando no Delphi e não estou conseguindo obter o dia atual da data do sistema.
Consegui obter a hora com:
HoraAtual.caption:=TimeToStr(Time);
É possível obter o dia da mesma maneira acima?
Desde já agradeço a atenção dispensada.
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.