Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php5 X Asp.net

Felipe_Lopes

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Rogerio -

Essa comparação da oracle não é muito considerada

pois ela é concorrente da microsoft e ela não tem campo em plataforma windows

por isso a oracle investe nos sitema livres ou open sorce

com asp.net ninguém iria usar o oracle por isso que ela não pode falar bem

mas eu não posso dar minha opniao pois não manjo de php, nem asp

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Pows num é querer desmerecer o Asp.net

Mas pelo menos o PHP é so ter o interpretador de scripts, o bd e o server...

Mas o Asp.net

não é qualquer programa q é bom na interface...

Tem q tero .net framework

E além disso prefiro o PHP. Eu tenho um amigo que prefere o ASP.NET por que da suporte pra Web services...

Bom... eu sou meio suspeito para dizer, mas mesmo o PHP não sendo considerado uma linguagem e sim scripts interpretados ainda prefiro o PHP ao ASP.NET

Link para o comentário

• 0

Fabyo,

Será que a orientação a objetos do PHP não tiraria a essencia de como realmente o PHP nasceu????

E também o PHP não seria louco o suficiente para brigar com Java ou C#/C++....

Mas seira uma ferramenta poderosíssima....

Aliás, algum de vocês programa PHP-GTK??? é muito interressante para pegar o conceito de orientação a objetos e para criar aplicativos GUI.

Fica a dica!!!!

Até+

cool.gif

Link para o comentário

• 0

Eu já programei em GTK mas não gostei,, mas eu programo em C# não tem nem comparação

mas uma coisa que você não ta entendendo é que pra você aprender asp.net se precisa aprender C#

Vamos ser sinceros pessoal eu amo minha esposa mas não é por isso que ela é a mulher mais bonita do mundo existe milhares mais bonitas

apesar de eu falar que ela é a mais bonita é apenas um carinho

é a mesma coisa com php eu gosto de php mas pensando racionalmente o asp.net é melhor e muito superior, o meu gosto por php não vai mudar isso

Link para o comentário

• 0
Fabyo,

Será que a orientação a objetos do PHP não tiraria a essencia de como realmente o PHP nasceu????

Aliás, algum de vocês programa PHP-GTK??? é muito interressante para pegar o conceito de orientação a objetos e para criar aplicativos GUI.

Fica a dica!!!!

Até+

cool.gif

Não....não tira a essencia de como o php realmente nasceu, muito pelo contrario, enforça o princípio da liberdade de escolha....Se você quer programar "procedural", programe! O php5 te dá a oportunidade de encolha entre procedural e uma orientacao a objetos que, segundo a Oracle, não deve nada ao ASPXIT....E digo mais....Liberdade é isso....você não é obrigado a programar em C ou C++ para poder programar em php....

Apenas uma opinião....

Link para o comentário

• 0

Comparar linguagens não da certo, nunca deu e não vai ser agora que vai dar

Cada uma tem sua Utilidade, cada uma tem sua particularidade.

antigamente tinha encrencas entre Clipper e DataFlex.

Dbase X DB2, ou Oracle X MSSQL

vai sempre existir mercado para as duas...

Por que não gostar da MS, IBM, ou Apple, todas tiveram influencia no preço e facilidades dos computadores, não adianta criticar uma ou outra.

Se não gosta do PHP, programa em ASP se não gosta do ASP programa em PHP, se não sabe programar contrate um programador unsure.gif

Como eu vivo deste negocio de Desenvolvimento, trabalho na Ferramentea conveniente que va atender Cliente, não vou discutir com ele ou forçar a trocar o Sistema Operacional de um parque de 500 maquinas só porque eu gosto de um determinado Sistema Operacional.

Novidades demoram a pegar.. o proprio ASP.NET, deem uma olhada no Forum de ASP e vejam quentos posts referente a ele existe.

PHP OOP já existia foi melhorado, e tem muito ainda para melhorar, assim como o ASP tem muito para melhorar...

Cada dia que passa novidades acontecem e estas linguagens tem que acompanhar.

E sempre havera um que goste mais de uma que da outra..

Link para o comentário

• 0

esses termos técnicos eu deixo pra galera mais avançada, só sei o seguinte:

me falaram muito bem de PHP, li uns tutoriais umas 3 vezes e desisti; depois entrei num curso de ASP e desisti no primeiro dia; animei a ler o tutorial de novo e arranjei o apache, depois q eu vi meu primeiro script PHP rodando beleza, eu nunca mais quis ouvi falar de ASP. Acho q eu não vou precisar dessa orientação a objetos, se eu precisar (no dia em que eu souber o q é isso) eu penso melhor...

hehe

PHP 4EVER!!!!

Link para o comentário

• 0

Pessoal, só para complementar, a utilização do PHP chegou a tal nível, que foi necessário incorporar essa mudança, que nada mais é que uma evolução natural.

O conceito de OOP veio para ficar, e a própria desenvolvedora do PHP já está trabalhando num framework próprio, a ZEND Framework.

Assim, teremos um ambiente OOP nativo para se trabalhar com o PHP, que é sim uma linguagem poderosa, e que tem muito a crescer.

Sobre o PHP-GTK, ele é uma extensão e também está em franco desenvolvimento.

Té + :P

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Gosto muito do php, mas... o C#(Asp.net) é muito superior. Claro que tem certos sistemas que podem ser desenvolvidos com o php que você ganha tempo e no asp.net seria perda de tempo (digo, gastaria tempo demais atoa). Porém alguns sistemas bastante avançados você ganharia tempo programando em C#

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...