gu_lt Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Bem acabei de aprender como inserir e depois recuperar uma imagem via ASP em minha máquina local, o que é muito simples.A minha dúvida é como faço isso online, ou seja, como o usuário ira inserir a figura. Se alguém puder me dar uma luz eu agredeceria!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Brother, para isso, você usará UPLOAD.Já ouviu falar? Sabe o que é?Comece verificando à qual componente de UPLOAD seu servidor dá suporte.Depois a gente vê o resto!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Olha eu nunca ouvi falar sobre isto mais vou perguntar pro pessoal do meu servidor. Perguntando lá eu do um toque aqui!!!valeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Caso seu servidor não disponibilize algum componente, faça uma busca no forum (acho que no tutoriais ou será funções, bom da uma olhada) tem um código de upload sem componentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Os componentes são o seguintes: Dundas Upload, AspSmartUpload;Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Fala Gustavo...acessa esses links..http://www.mco2.com.br/suporte_componentes_dundas_upload.asphttp://www.aspsmart.com/aspSmartUpload/Caso esse dois não te ajude, ainda tem a busca no google...http://www.google.com.br/search?q=dundas%2...&hl=pt-BR&meta=Você vai precisar dar permissão de gravação na pasta onde você vai estar salvando essas imagens... Isso, talvez, poderá ser feito apenas pelo pessoal que cuida do seu servidor valeu?!Abraços Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Galera eu estou usando o seguinte código:<%@language = "vbscript"%><%Dim objUploadSet objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")objUpload.MaxFileSize = 150000objUpload.UseVirtualDir = TrueobjUpload.Save "c:\guga"Set objUpload = NothingResponse.Write "Upload efetuado com sucesso"%>O erro que esta retornando é o seguinte:Objeto Server error 'ASP 0177 : 800401f3' Falha em Server.CreateObject /temp/upload.asp, line 4 800401f3Será que alguém me daria um help?ValeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 cara no tópico de funções tem um post com um esquema para testar componentes no servidor...Pega ele lá e da uma olhada se seu servidor suporta dudas.upload...Tah me parecendo que lá não tem esse componente instalado[]s Daniel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Bem eu cometi um erro grave aqui, eu testei na minha máquina local, mas quando eu publiquei no meu site ele deu um erro HTTP 500. Eu já modifiquei a linha do objUpload.Save, onde eu coloquei uma pasta existem no servidor. O que há de errado?OBS: So para informar este endereço, http://www.hostsys.net/plano.asp?ID=Start, é onde mostra todos os componentes disponíbiizados pelo meu servidor.Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Então, qual o erro que mostra?!Você liberou permissão para gravação no servidor também?![]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Erro 500 é um erro genérico do IE.Abra opções de Internet, Avançadas, Procure por Mostrar Mensagens de erro http amigaveis, desmarque.rode o codigo de novo, e veja o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 O erro que está dando é este:Dundas.Upload.2 error '80004005' Failed to get the boundary. /upload.asp, line 9Caso queiram testar: http://www.designandmaster.com/upload.htmGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.1")falou[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Vitor eu coloquei Dundas.Upload.1, e não deu certo cara!!valeu Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 gustavo, seu servidor dá suporte ao DUNDAS Upload?Pois, o erro que deu aqui foi:Server object error 'ASP 0177 : 800401f3' Server.CreateObject Failed /upload.asp, line 4 800401f3 Esse erro dá quando você está tentando rodar um codigo pra um componente, e o mesmo não está instalado.Veja se o componente está instalado aí.Na duvida, rode o codigo que mostra os componentes instalados, que está no tópico de funções!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Bem eu já tinha perguntado isto pro suporte do meu servidor e eles me disseram que está instalado, mas eu vou verificar com o códigos que vocês me disseram que está no tópicos de funções valeu galera!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Bem galera eu no achei o código pra testar a instalação do componente, mas o suporte do servidor disse que está instalado, mas podem ficar tranquilo eu vou dar mais uma procura na net pra ver se eu acho, caso isso acontece eu posto aqui beleza!!!valeu Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 brother, se o codigo que lista os componentes não mostrou, é porque NÃO tá instalado!Por mais que o suporte diga que tá, NãO tá!Fala pro suporte te dar um CODIGO pronto, que funcione no servidor dele. Se ele se negar a dar, bata o pé, dizendo que não tem instalado!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 beleza cara vou falar com eles lá, valeugustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 O script que tem aqui no forum para verificar componentes, não verifica se o Dundas Upload esta instaldo.Voce adaptou o script???Caso não rode o script que eu adaptei:<% @ Language="VBScript" %> <% Option Explicit %> <% Dim theComponent(12) Dim theComponentName(12) ' componentes theComponent(0) = "ADODB.Connection" theComponent(1) = "SoftArtisans.FileUp" theComponent(2) = "AspHTTP.Conn" theComponent(3) = "AspImage.Image" theComponent(4) = "LastMod.FileObj" theComponent(5) = "Scripting.FileSystemObject" theComponent(6) = "SMTPsvg.Mailer" theComponent(7) = "CDONTS.NewMail" theComponent(8) = "Jmail.smtpmail" theComponent(9) = "SmtpMail.SmtpMail.1" theComponent(10) = "Persits.Upload.1" theComponent(11) = "UnitedBinary.AutoImageSize" theComponent(12) = "Dundas.Upload.2" ' apelido do componente! theComponentName(0) = "ADODB" theComponentName(1) = "SA-FileUp" theComponentName(2) = "AspHTTP" theComponentName(3) = "AspImage" theComponentName(4) = "LastMod" theComponentName(5) = "FileSystemObject" theComponentName(6) = "ASPMail" theComponentName(7) = "CDONTS" theComponentName(8) = "JMail" theComponentName(9) = "SMTP" theComponentName(10) = "Persits Upload" theComponentName(11) = "AutoImageSize" theComponentName(12) = "Dundas Upload" Function IsObjInstalled(strClassString) On Error Resume Next IsObjInstalled = False Err = 0 Dim xTestObj Set xTestObj = Server.CreateObject(strClassString) If 0 = Err Then IsObjInstalled = True Set xTestObj = Nothing Err = 0 End Function %> <html> <head> <title>O q tem aqui?</title> </head> <body> <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#000000"><b>Componentes instalados:</b></font></td> </tr> <tr> <td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <% Dim i For i=0 to UBound(theComponent) If Not IsObjInstalled(theComponent(i)) Then Else Response.Write "<tr>" & vbCrLf Response.Write "<td width=""100%"">" & vbCrLf Response.Write "<b>" & theComponentName(i) & "</b>" & vbCrLf Response.Write "</td>" & vbCrLf Response.Write "</tr>" & vbCrLf End If Next %> </table> </font> </td> </tr> </table> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Bem galera eu contactei o suporte do meu servidor e eles estão verificando o problema, segundo eles suporte ao Upload Dundas está instalado eles até me passaram o çodigo que é o mesmo que eu estava usando.Enfim eles verificaram que o servidor está com algum problema e estão procurando uma solução!!!Muito obrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 HeheheÉ isso aí!Nem sempre os culpados dos problemas somos nós, néBoa sorte aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Bem acabei de aprender como inserir e depois recuperar uma imagem via ASP em minha máquina local, o que é muito simples.
A minha dúvida é como faço isso online, ou seja, como o usuário ira inserir a figura.
Se alguém puder me dar uma luz eu agredeceria!
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.