Markinhuu Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Gostaria de saber a rotina para pegar campos como data e valores para uma futura impressão sair por extenso..exemplos:10/08/2004 -> 10 de agosto de 2004R$ 5,24 -> 5 reais e 24 centavoscaso alguém possa me ajudar , ficarei grato...obrigado famíliaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Salve Brother...Então...eu respondi um post com essa mesma dúvida há um bom tempinho atrás cara....Dê uma olhadinha neleData por extenso Ah...Se quiser saber mais de como trabalhar com Datas, faça uma busca aqui no fórum ou visite a nossa Lista de Sites Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markinhuu Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Salve Brother...Então...eu respondi um post com essa mesma dúvida há um bom tempinho atrás cara....Dê uma olhadinha neleData por extenso Ah...Se quiser saber mais de como trabalhar com Datas, faça uma busca aqui no fórum ou visite a nossa Lista de Sites Abraços,William Rodrigues vlw brother williama respeito de valores.. teria como ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Rascunhei essa função aqui (coloque em um módulo):Public Function PorExtenso(ByVal valor As String) As String Dim s As String s = Replace(valor, "R$ ", "") partes = Split(s, ",") If partes(0) = "1" Then nome1 = " real" Else nome1 = " reais" End If If partes(1) = "01" Then nome2 = " centavo" Else nome2 = " centavos" End If PorExtenso = partes(0) & nome1 & " e " & partes(1) & nome2 End Function Ela não está completa, mas já pra ter uma idéia. Um exemplo de uso: msgbox porextenso("R$ 5,24")Agora... isso é por extenso??? Não seria algo do tipo "cinco reais e vinte e quatro centavos"? Que eu saiba isso é por extenso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ótima função brother...Agora... isso é por extenso??? Não seria algo do tipo "cinco reais e vinte e quatro centavos"? Que eu saiba isso é por extenso.Eu vi mas deixei queto...não quero comprar mal entendido com ninguém...deixa prá lá vai...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markinhuu Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ótima função brother...Agora... isso é por extenso??? Não seria algo do tipo "cinco reais e vinte e quatro centavos"? Que eu saiba isso é por extenso.Eu vi mas deixei queto...não quero comprar mal entendido com ninguém...deixa prá lá vai...Abraços,William Rodrigues sobre o extenso... fiz o exemplo para ajudar no meu pedido... e não deixa d ser por extenso tb..obrigado ae pela ajuda[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Ótima função brother...Agora... isso é por extenso??? Não seria algo do tipo "cinco reais e vinte e quatro centavos"? Que eu saiba isso é por extenso.Eu vi mas deixei queto...não quero comprar mal entendido com ninguém...deixa prá lá vai...Abraços,William Rodrigues sobre o extenso... fiz o exemplo para ajudar no meu pedido... e não deixa d ser por extenso tb..obrigado ae pela ajuda[]s Sem problemas. . Apenas é que vejo mais gente procurando rotinas do tipo extenso "cinco reais e vinte e quatro centavos" e achei que talvez fosse essa que você estivesse procurando.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markinhuu Postado Agosto 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Ótima função brother...Agora... isso é por extenso??? Não seria algo do tipo "cinco reais e vinte e quatro centavos"? Que eu saiba isso é por extenso.Eu vi mas deixei queto...não quero comprar mal entendido com ninguém...deixa prá lá vai...Abraços,William Rodrigues sobre o extenso... fiz o exemplo para ajudar no meu pedido... e não deixa d ser por extenso tb..obrigado ae pela ajuda[]s Sem problemas. . Apenas é que vejo mais gente procurando rotinas do tipo extenso "cinco reais e vinte e quatro centavos" e achei que talvez fosse essa que você estivesse procurando.Abraços,Graymalkin eu queria a sua explicação de rotina mesmo , + na hora do exemplo q citei coloquei pra pessoa se ligar no q eu estava falando...obrigado mesmo brother... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 eu queria a sua explicação de rotina mesmo , + na hora do exemplo q citei coloquei pra pessoa se ligar no q eu estava falando...Beleza cara...Te compreendemos...Mas æ...nada pessoal nem nada cara...Espero que entenda !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markinhuu Postado Agosto 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 eu queria a sua explicação de rotina mesmo , + na hora do exemplo q citei coloquei pra pessoa se ligar no q eu estava falando...Beleza cara...Te compreendemos...Mas æ...nada pessoal nem nada cara...Espero que entenda !Abraços,William Rodrigues po brother jamais... somos uma família akiintuito de ajudar o próximo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 po brother jamais... somos uma família akiintuito de ajudar o próximo... Beleza então brother...Qualquer coisa é só entrar em contato (Post, EMail, Messenger, Tel, etc...) Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Ah brother....Dê uma olhadinha nesta função....Num módulo: Public Function Extenso(ByVal Valor As _ Double, ByVal MoedaPlural As _ String, ByVal MoedaSingular As _ String) As String Dim StrValor As String, Negativo As Boolean Dim Buf As String, Parcial As Integer Dim Posicao As Integer, Unidades Dim Dezenas, Centenas, PotenciasSingular Dim PotenciasPlural Negativo = (Valor < 0) Valor = Abs(CDec(Valor)) If Valor Then Unidades = Array(vbNullString, "Um", "Dois", _ "Três", "Quatro", "Cinco", _ "Seis", "Sete", "Oito", "Nove", _ "Dez", "Onze", "Doze", "Treze", _ "Quatorze", "Quinze", "Dezesseis", _ "Dezessete", "Dezoito", "Dezenove") Dezenas = Array(vbNullString, vbNullString, _ "Vinte", "Trinta", "Quarenta", _ "Cinqüenta", "Sessenta", "Setenta", _ "Oitenta", "Noventa") Centenas = Array(vbNullString, "Cento", _ "Duzentos", "Trezentos", _ "Quatrocentos", "Quinhentos", _ "Seiscentos", "Setecentos", _ "Oitocentos", "Novecentos") PotenciasSingular = Array(vbNullString, " Mil", _ " Milhão", " Bilhão", _ " Trilhão", " Quatrilhão") PotenciasPlural = Array(vbNullString, " Mil", _ " Milhões", " Bilhões", _ " Trilhões", " Quatrilhões") StrValor = Left(Format(Valor, String(18, "0") & _ ".000"), 18) For Posicao = 1 To 18 Step 3 Parcial = Val(Mid(StrValor, Posicao, 3)) If Parcial Then If Parcial = 1 Then Buf = "Um" & PotenciasSingular((18 - _ Posicao) \ 3) ElseIf Parcial = 100 Then Buf = "Cem" & PotenciasSingular((18 - _ Posicao) \ 3) Else Buf = Centenas(Parcial \ 100) Parcial = Parcial Mod 100 If Parcial <> 0 And Buf <> vbNullString Then Buf = Buf & " e " End If If Parcial < 20 Then Buf = Buf & Unidades(Parcial) Else Buf = Buf & Dezenas(Parcial \ 10) Parcial = Parcial Mod 10 If Parcial <> 0 And Buf <> vbNullString Then Buf = Buf & " e " End If Buf = Buf & Unidades(Parcial) End If Buf = Buf & PotenciasPlural((18 - Posicao) \ 3) End If If Buf <> vbNullString Then If Extenso <> vbNullString Then Parcial = Val(Mid(StrValor, Posicao, 3)) If Posicao = 16 And (Parcial < 100 Or _ (Parcial Mod 100) = 0) Then Extenso = Extenso & " e " Else Extenso = Extenso & ", " End If End If Extenso = Extenso & Buf End If End If Next If Extenso <> vbNullString Then If Negativo Then Extenso = "Menos " & Extenso End If If Int(Valor) = 1 Then Extenso = Extenso & " " & MoedaSingular Else Extenso = Extenso & " " & MoedaPlural End If End If Parcial = Int((Valor - Int(Valor)) * _ 100 + 0.1) If Parcial Then Buf = Extenso(Parcial, "Centavos", _ "Centavo") If Extenso <> vbNullString Then Extenso = Extenso & " e " End If Extenso = Extenso & Buf End If End If End Function E para chamar a função use: Dim sRet As String Dim dValor As Double dValor = 1500.50 sRet = Extenso(dValor, "Reais", "Real") MsgBox sRet Testa aí e vê no que te ajuda Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Markinhuu
Gostaria de saber a rotina para pegar campos como data e valores para uma futura impressão sair por extenso..
exemplos:
10/08/2004 -> 10 de agosto de 2004
R$ 5,24 -> 5 reais e 24 centavos
caso alguém possa me ajudar , ficarei grato...
obrigado família
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.