rptl Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 postei na area de mysql, mas acho que aqui pode ser que alguém me de uma forcinha. Ta no link abaixo...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=32207 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 nossa... q flood loko hein.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 nem é flood cara. é que aqui tem muito mais acesso la, e o pessoal tb é qualificado a ajudar.comentarios iguais ao seu podem ser considerados como o que ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Calminha, tá, gente. Realmente a área de MySQL não recebe muitos usuários.Eu já sou até a favor de unir as 2 sessões, já que uma coisa está tão ligada a outra.Então vamos deixar o post do rptl... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Monta uma tabela só com:IDNOME DO EVENTODATA_HORAnão precisa de mais campos se for só pra issosó você trabalhar com arrays e montar do jeito que você quer mas os campos da tabela vao fcar fixoé facil se quiser começar a montar poste as duvidas ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 eu juntaria o campo data e hora ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 sim tem um campo no mysql proprio pra isso o DATETIME Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Campo Tipo Atributos Nulo Padrão Extra Ações grade_id int(8) Não auto_increment grade_nro int(8) Não 0 grade_data date Não 0000-00-00 grade_prg int(8) Não 0 grade_hora time Não 00:00:00 --------------------------------------------------a estrutura ta igual acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 o padrão seria 0000-00-00 00:00:00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 como eu explodo os arrays de dentro da base ? qual separador?$array = explode("????",$row['grade_prg']); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 você não ta entendendo a logica exemplo:Data do evento: 2004-08-12Descrição do evento: Aberturahora: 8:00depois você cadastra as outras descriçõesData do evento: 2004-08-12Descrição do evento: Palestra xxhora: 10:00Data do evento: 2004-08-12Descrição do evento: Palestra yyhora: 14:00dai fica facil pra você visualizar e pesquisar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 entender eu entendi. mas como eu sou meio virgem ainda em php eu não to enxergando como trabalhar com arrays dentro dos campos, entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Fiz uma sisteminha simples pra você entender olha ai:banco de dados:CREATE TABLE `eventos` ( `id` smallint(5) unsigned NOT NULL auto_increment, `evento` varchar(64) NOT NULL default '', `data` date NOT NULL default '0000-00-00', `hora` time NOT NULL default '00:00:00', PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;index.html:<html><head><title>Eventos</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p> </p><p><a href="cad_eventos.php">Cadastrar Eventos</a></p><p><a href="listar.php">Ver Lista de Eventos</a></p><p> </p></body></html>cad-Eventos.php:<html><head><title>Cadastro de Eventos</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="salvar_eventos.php"> <table width="437" border="0" align="center"> <tr> <td><div align="right">Nome do Evento: </div></td> <td width="300"><input name="evento" type="text" id="evento"></td> </tr> <tr> <td><div align="right">Data:</div></td> <td><?echo "<select name=\"dia\">\n";for ($i = 1; $i <= 31; $i++) { $i = sprintf("%02d", $i); // preencher com zero À esquerda echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>"; // construindo o select do mesecho "<select name=\"mes\">\n";for ($i = 1; $i <= 12; $i++) { $i = sprintf("%02d", $i); // preencher com zero À esquerda echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>";echo "<select name=\"ano\">\n";for ($i = 2004; $i <= 2010; $i++) { echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>"; ?></td> </tr> <tr> <td><div align="right">Hora:</div></td> <td><?echo "<select name=\"horas\">\n";for ($i = 1; $i <= 23; $i++) { echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>"; echo "<select name=\"minutos\">\n";for ($i = 0; $i <= 59; $i++) { $i = sprintf("%02d", $i); // preencher com zero À esquerda echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>";?></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Salvar"></td> </tr> </table></form></body></html>listar.php:<table width="444" border="1" align="center"> <tr> <td width="265"><span class="style1">Evento</span></td> <td width="73"><span class="style1">Data</span></td> <td width="84"><span class="style1">Hora</span></td> </tr><?php$cn = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("eventos",$cn);$sql = "select * from eventos order by hora";$query = mysql_query($sql);while ($coluna = mysql_fetch_array($query)){$eventos = $coluna["evento"];$data = $coluna["data"];$horas = $coluna["hora"];$arr = explode("-", $data); $data = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]";echo " <tr> <td>$eventos</td> <td>$data</td> <td>$horas</td> </tr>";}?></table>salvar_eventos.php:<?phpforeach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = strip_tags($valor); }if(!checkdate($mes, $dia, $ano)){echo "data errada";exit;}$data = "$ano-$mes-$dia";$horas = "$horas:$minutos:00";$cn = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("eventos",$cn);$sql = "INSERT INTO eventos VALUES ('', '$evento', '$data', '$horas')";mysql_query($sql);header("Location: cad_eventos.php");?>Bom é isso ai o resto você faz e adapta ao seu modo e da continuidade neleate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 muito agradecido fabyo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rptl
postei na area de mysql, mas acho que aqui pode ser que alguém me de uma forcinha. Ta no link abaixo...
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=32207
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.