Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação Wnindows Me E 98


kaolapso

Pergunta

Boa Tarde ,

Gostaria que alguém pudesse me ajudar , é o seguinte , estou tentando instalar o windows 98 numa maquina eu coloco o disco de boot e inicio a instalacao só que , quando o computador reinicia ele da uma mensagem de disco de sistema invalido , mesmo estando apenas o cd do Windows no drive.Isso aconteceu com o Win ME tambem mas não com o XP.

Como resolvo isso?

Obrigado

Minha maquina é um Duron 1.2 com 256 de Mb e Hd de 40G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro amigo, se você estiver instalando o Win98SE de um CD, a primeira coisa e definir o Boot para CD, no SETUP.

Assim:

1st Boot Device : CD-ROM (Muitas placas é assim).

salve e reinicie o pc, já com o CD do Win98 no drive. Agora ele vai verificar se no cd tem os arquivos de sistemas necessários para iniciar o computador no prompt do DOS.

depois e quele achar os arquivos, vai entrar numa tela com duas opçoes;

escolha: Inicicar do CDROM;

ele irá carregar o sistema e no final irá mostrar a letra que foi atribuída ao drive de CDROM(na maioria das vezes é D:).

entre no CDROM e digite: instalar /is dê enter;

depois da instalção ele reiniciará, quando aparecer a tela das duas opções você já pode escolher iniciar pelo disco rígido!

se deu tudo certo, não dará o erro reportado por você.

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!

1- não se esquece de formatar a partição antes de instalar o windows;

2- não se esquece de cancelar o pedido para fazer um disco de inicialização(já que você tem o cd para isso);

3- Configure corretamente o sistema durante a instalção;

4- entre no SETUP e coloque o boot novamente para:

1st Boot Device : IDE-0;

acho que isso já basta para uma instalção correta! tem mais, mas não é preciso, instalar os drivers para os dispositivos não é nenhum bicho de 7 cabeças.

VAGNER FRANCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...