Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montagem De Sql

dnlmosilva

Pergunta

Salve galera do script brasil...

Então, estou fazendo um sistema de cartões virtuais aqui, onde tenho a categoria de cada card.

Para organizar melhor essas categorias, eu as dividi em 2 tipos

- Categorias Pai

- Categorias Filho

Pois bem, no banco de dados elas são diferenciadas pelo seguinte:

- Campo nomeado Cat (Verdadeiro ou Falso) - Caso verdadeiro essa é uma categoria Pai caso contrário categoria Filho

- Campo nomeado idCategoria (Número inteiro) - Utilizado apenas para as categorias Filho, esse campo tem a função de retornar o id da categoria Pai.

Espero que vocês tenham entendido até aqui hehehehe...

Bom eu gostaria de montar uma linha (string) que mostrasse a categoria Pai e a Categoria Filho respectivamente tendo como dado apenas o id da Categoria filho.

Ex.

Datas Especiais - Natal

(Onde Natal é cat. filho de Datas Especiais)

E o pior é que eu gostaria de montar isso abrindo apenas 1 recordSet, ou seja, apenas 1 SQL que já me retornasse tudo.

Bem, é isso...

Agradeço pela ajuda de todos

[]s Daniel sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Aeeeeeeeeee galera...

Então consegui montar o o código e vim postar aqui pra vocês...

"SELECT DISTINCT Categorias_1.idCategoria, Categorias_1.Nome FROM Categorias, Categorias AS Categorias_1 WHERE (((Categorias.id)=" & id & ") AND ((Categorias.idCategoria)=Categorias_1.id)) OR (((Categorias_1.id)=" & id & ")) ORDER BY Categorias_1.idCategoria"

Esse select retorna a categoria Pai como registro 1 e a categoria filho como registro 2 hehehehe

Ai vocês devem pensar... p**** como ele fez isso?!

Na verdade eu abri uma consulta do access e coloquei os parametros que eu queria enquanto testava, quando eu cheguei ao resultado eu apenas copiei o SQL e coloquei no meu código ASP...

Vai ai a dica, quando tiver problema, joga dentro de uma consulta de access para testes...

Abraços Daniel

Pode fechar o tópico moderador

(Sempre quis dizer isso!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...