Então, estou fazendo um sistema de cartões virtuais aqui, onde tenho a categoria de cada card.
Para organizar melhor essas categorias, eu as dividi em 2 tipos
- Categorias Pai
- Categorias Filho
Pois bem, no banco de dados elas são diferenciadas pelo seguinte:
- Campo nomeado Cat (Verdadeiro ou Falso) - Caso verdadeiro essa é uma categoria Pai caso contrário categoria Filho
- Campo nomeado idCategoria (Número inteiro) - Utilizado apenas para as categorias Filho, esse campo tem a função de retornar o id da categoria Pai.
Espero que vocês tenham entendido até aqui hehehehe...
Bom eu gostaria de montar uma linha (string) que mostrasse a categoria Pai e a Categoria Filho respectivamente tendo como dado apenas o id da Categoria filho.
Ex.
Datas Especiais - Natal
(Onde Natal é cat. filho de Datas Especiais)
E o pior é que eu gostaria de montar isso abrindo apenas 1 recordSet, ou seja, apenas 1 SQL que já me retornasse tudo.
Pergunta
dnlmosilva
Salve galera do script brasil...
Então, estou fazendo um sistema de cartões virtuais aqui, onde tenho a categoria de cada card.
Para organizar melhor essas categorias, eu as dividi em 2 tipos
- Categorias Pai
- Categorias Filho
Pois bem, no banco de dados elas são diferenciadas pelo seguinte:
- Campo nomeado Cat (Verdadeiro ou Falso) - Caso verdadeiro essa é uma categoria Pai caso contrário categoria Filho
- Campo nomeado idCategoria (Número inteiro) - Utilizado apenas para as categorias Filho, esse campo tem a função de retornar o id da categoria Pai.
Espero que vocês tenham entendido até aqui hehehehe...
Bom eu gostaria de montar uma linha (string) que mostrasse a categoria Pai e a Categoria Filho respectivamente tendo como dado apenas o id da Categoria filho.
Ex.
Datas Especiais - Natal
(Onde Natal é cat. filho de Datas Especiais)
E o pior é que eu gostaria de montar isso abrindo apenas 1 recordSet, ou seja, apenas 1 SQL que já me retornasse tudo.
Bem, é isso...
Agradeço pela ajuda de todos
[]s Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.