Guest Sindicley Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Olá Pessoal Estou precisando da ajuda de Vocês que entende muito. Eu tenho o seguinte códigoPara Atualizar Os registros de toda uma coluna em uma tabela.tabelatotal.first; while not tabelatotal.eof dobegintabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger := tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger - tabelavenda.fieldbyname('quantidade')asinteger; tabelatotal.next Minha duvida e a seguinte. Como eu posso Fazer o código para que Está atualização seja feita apenasOnde a data, codigodoproduto da tabela vendas seja igual a data, codigodoproduto da tabelatotal? Porque na tabela vendas vai está assim.Data |Codigodoproduto|Quantidade|8/9/2004 | 1 | 5 |8/9/2004 | 2 | 10 |9/9/2004 | 1 | 10 |Na tabelatotal vai está assimData |Codigodoproduto|Quantidade|8/9/2004 | 1 | 10 |8/9/2004 | 2 | 20 |9/9/2004 | 1 | 20 |Então Se Tabela Vendas.data e Vendas.Codigodoproduto = Tabelatotal.data e TabelaTotal.CodigodoprodutoTabelaTotal.Quantidade := TabelaTotal.Quantidade – TabelaVendas.QuantidadeAgora como eu Faço para que Isto seja feito com todos os registros?Obrigado pela atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 você pode colocar um if dentro do while: tabelatotal.first; while not tabelatotal.eof do begin if tabelatotal.fieldbyname('data').AsDate = tabelavenda.fieldbyname ('data').AsDate then begin tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger := tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger - tabelavenda.fieldbyname ('quantidade')asinteger; end; tabelatotal.next; end; foi o que eu entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sindicley
Olá Pessoal Estou precisando da ajuda de Vocês que entende muito. Eu tenho o seguinte código
Para Atualizar Os registros de toda uma coluna em uma tabela.
tabelatotal.first;
while not tabelatotal.eof do
begin
tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger :=
tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger - tabelavenda.fieldbyname('quantidade')asinteger;
tabelatotal.next
Minha duvida e a seguinte. Como eu posso Fazer o código para que Está atualização seja feita apenas
Onde a data, codigodoproduto da tabela vendas seja igual a data, codigodoproduto da tabelatotal?
Porque na tabela vendas vai está assim.
Data |Codigodoproduto|Quantidade|
8/9/2004 | 1 | 5 |
8/9/2004 | 2 | 10 |
9/9/2004 | 1 | 10 |
Na tabelatotal vai está assim
Data |Codigodoproduto|Quantidade|
8/9/2004 | 1 | 10 |
8/9/2004 | 2 | 20 |
9/9/2004 | 1 | 20 |
Então Se Tabela Vendas.data e Vendas.Codigodoproduto = Tabelatotal.data e TabelaTotal.Codigodoproduto
TabelaTotal.Quantidade := TabelaTotal.Quantidade – TabelaVendas.Quantidade
Agora como eu Faço para que Isto seja feito com todos os registros?
Obrigado pela atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.