glugani Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Como carregar o valor de uma variavel em uma text dentro de um form ???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Se explica melhor aí, cara."uma text" é o que? uma textarea? um campo input='text'?Explica melhor o que você quer fazer e como está pensando em fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 foi mal rs ....é um campo input text !Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 foi mal rs ....é um campo input text !Tipo em Java Script seria document.Form.txtNome.value = variavel;Entendeu ???e outra coisa: tem como eu usar o php junto com o java ??? tipo no meio do codigo php usar uma variavel do java script ???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 ninguém sabe isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Não dá para usar Js -> PHP, mas o contrário é possívelIsso porque o JS é client-side e o PHP é server side...Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Cara, não poste 3 vezes seguidas.Se a última mensagem for sua, edite-a, ou delete-a e poste outra, ok?Isso é flood, e você pode acabar levando um warning da Administração se continuar... Sobre o seu problema, você quer carregar que valor pra dentro dela? Valor vindo de uma variável PHP? valor vindo de um Banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 mil desculpas !!!!se você puder me dar um exemplo de cada ia ser show !!!porque eu vou ter essas duas situaçoes !!Brigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 simple:ou<?echo "<INPUT TYPE=\"text\" VALUE=\"$var_name\">";?>ou<INPUT TYPE="text" VALUE="<? echo $var_name; ?>">ou<INPUT TYPE="text" VALUE="<?= $var_name?>"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Sem problemas, vi que você não fez por mal. Acho que agente está precisando de um tópico fixo com regras da sessão. Vou ver se falo com o pessoal pra gente criar um... Sobre o exemplo, cara, vi que você está iniciando na linguagem.Você está seguindo alguma apostila? Algum tutorial? Curso? Livro ou qualquer coisa parecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Qual o jeito certo para pegar as informacoes de um formulario postado com o metodo Post ?$variavel = $_POST ['campo'];ou$variavel = $campo; No meu formulario so esse segundo jeito ta funcionando, tem algum problema de eu usar isso assim ???quanto a parte de eu estar aprendendo se preciso de alguma coisa eu fico rodando nos foruns e olhando o que eu to precisando so que tem umas coisas que são fod... e ai eu to perguntando !valeuMuito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Os 2 jeitos estariam corretos, mas o 2º pode, se usado indevidamente, causar falhas graves de segurança.O seu primeiro não deve estar funcionando por causa do espaço$campo = $_POST ['campo']; //está errado$campo = $_POST['campo']; //está certoUsar o POST é uma norma do "Programar corretamente"... Pra aprender, o básico, cara, eu usei essa apostila: Aplicações Web em PHP [Retirada da SuperPHP]... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Po valeu ai pela Apostila !!!então eu coloquei assim:eu coloquei isso e no primeiro jeito ele me retorna o cpf mais do segundo que é o jeito certo ele não retorna nada ...$Errado=$txtCpf;echo $Errado;$Certo=$_POST['txtCpf'];echo $Certo;ele não funciona do jeito certo !!! rs... Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Tente com $_GET['campo'].Se você não disser o method do formulário, ele envia pelo GET... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Meu form esta declarado assim:<form name='Dados' action='Cred_2.php' method='Post' onsubmit='return Verificacao();'>ele devia funcinar com o comando abaixo ???$Certo=$_POST['txtCpf'];echo $Certo;Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Deveria... Deveria mesmo...Post aí o código do seu formulário com campos e etc... Estranho isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Vou Postar meus 2 Arquivos: *********************Cred_1.php*********************<script Language='JavaScript'>//Coloca a Mascara no CPFfunction Mascara (objeto){ campo = eval (objeto); caracteres = '01234567890'; separacoes = 3; separacao1 = '.'; separacao2 = '-'; conjuntos = 4; conjunto1 = 3; conjunto2 = 7; conjunto3 = 11; conjunto4 = 14; if ((caracteres.search(String.fromCharCode (window.event.keyCode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)) { if (campo.value.length == conjunto1) campo.value = campo.value + separacao1; else if (campo.value.length == conjunto2) campo.value = campo.value + separacao1; else if (campo.value.length == conjunto3) campo.value = campo.value + separacao2; } else event.returnValue = false;}//Efetua algumas verificações de textofunction Verificacao(){ //Verifica se a variavel vCpf esta em '' var vCpf=document.Dados.txtCpf.value; if(vCpf == '') { //Poe o valor do campo Cpf na variavel vCpf //Mensagem de Erro alert ('Preencha o campo Cpf !'); //Manda o Foco para txt do Cpf document.Dados.txtCpf.focus(); //Para não continuar com o submit return false; } if (vCpf.length < 14) { //Mensagem de Erro alert ('Cpf Incompleto !'); //Manda o Foco para txt do Cpf document.Dados.txtCpf.focus(); //Para não continuar com o submit return false; }//Rotina para testar o CPF //Tira os pontos e traços da variavel vCpf = vCpf.replace('.',''); vCpf = vCpf.replace('.',''); vCpf = vCpf.replace('-',''); x = 0; soma = 0; dig1 = 0; dig2 = 0; texto = ''; StrCPF1=''; len = vCpf.length; x = len -1; for (var i=0; i <= len - 3; i++) { y = vCpf.substring(i,i+1); soma = soma + ( y * x); x = x - 1; texto = texto + y; } dig1 = 11 - (soma % 11); if (dig1 == 10) dig1=0 ; if (dig1 == 11) dig1=0 ; StrCPF1 = vCpf.substring(0,len - 2) + dig1 ; x = 11; soma=0; for (var i=0; i <= len - 2; i++) { soma = soma + (vCpf.substring(i,i+1) * x); x = x - 1; } dig2= 11 - (soma % 11); if (dig2 == 10) dig2=0; if (dig2 == 11) dig2=0; if ((dig1 + '' + dig2) == vCpf.substring(len,len-2)) { return true; } alert ('Número do CPF Inválido !'); document.Dados.txtCpf.focus(); return false;}//Fim da Rotina do CPF</script><?echo "<html><head><title>Primeiro Passo</title></head><body><form name='Dados' action='Cred_2.php' method='Post' onsubmit='return Verificacao();'>Cpf: <input type='text' size='14' name='txtCpf' onKeyPress=Mascara('document.Dados.txtCpf');><br><br><input type='submit' name='Proximo' value='Proximo'></body></form></html>";?>*********************Cred_2.php*********************<script Language='JavaScript'> //Efetua algumas verificações de texto function Verificacao() { //Verifica se a variavel vNome esta em '' //Poe o valor do campo Nome na variavel vNome vNome=document.Dados_2.txtNome.value; if(vNome == '') { //Mensagem de Erro alert ('Preencha o campo Nome !'); //Manda o Foco para txt do Nome document.Dados_2.txtNome.focus(); //Para não continuar com o submit return false; } }</Script> <html><head><title>Primeiro Passo</title></head> <body> <form name='Dados_2' action='Cred_3.htm' method='POST' onsubmit='return Verificacao();'> <? //Tira os Pontos e traços do Cpf $vCpf = str_replace(".", "", $txtCpf); $vCpf = str_replace("-", "", $vCpf); //Essa parte é so para tirar a duvida do Post $Errado=$txtCpf; echo $Errado; $Certo=$_POST['txtCpf']; echo $Certo; //Fim da Duvida ?> <input type='hidden' value='<? echo $vCpf;?>'> Nome: <input type='text' size='40' ma length='40' name='txtNome';><br> Nome para Cracha: <input type='text' size='25' maxlength='25' name='txtNomeCracha';><br> E-mail: <input type='text' size='60' maxlength='60' name='Email';><br> Permite envio de informações por E-mail: Sim <input name='optEmail' value='Sim' type='radio'> / Não <input name='optEmail' value='não' type='radio'><br><br> <input type='submit' name='Voltar' value='Voltar'> <input type='submit' name='Continuar' value='Continuar'> </body> </form> </html>Roda eles que você vai ver, ele so funciona se eu não ponho aquele Post antes da variavel !!!!Muito Obrigado !!! Ta dando mo força !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Cara...aqui funciona perfeitamente.Qual a versão desse seu PHP aí? PHP4? Ah, e por favor, quando for postar códigos, coloque-os dentro de ou , ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Welcome to PHPTriad for Windows v2.11é ruim essa versão ? Foi a que o professor da Facu falou para baixar...eu instalei o apache/1.3.14bele !!! não acontecera novamente !Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Execute:<? phpinfo(); ?>E diga pra gente a versão do PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 achei PHP Version 4.0.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Hmmm....será que pode ter algum bug...Faz o seguinte, antes de atualizar, tente:$certo = $HTTP_POST_VARS['txtCpf'];Ao invés de:$certo = $_POST['txtCpf];E vê se funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Show de Bola !!! Funcionou !!!você sabe o que era ??? Muito Obrigado, e valeu pela apostila eu deu uma olhada parece ser muito boa !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Sei sim, a sua versão do PHP é muito antiga.Esse era o método usado antigamente.Já estava suspeitando que era isso, mas não falei antes porque achei pouco provável alguém instalar uma versão tão antiga. Quando você falou que o seu professor tinha indicado aí eu confirmei as suspeitas... A minha sugestão é que você pegue a versão mais nova [a 4, não a 5].Veja esse tutorial de como instalar e configurar tudo: http://www.rullerz.bsbhost.com/php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
Como carregar o valor de uma variavel em uma text dentro de um form ???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.