glugani Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Opa !!!Seguinte: Eu tenho um cadastro com 2 etapas... de Cadastro 1º Cadastro com infomacoes da Pessoa2º Cadastro com infomacoes da Empresa (aqui tem a parte que vai gravar o registro)na primeira parte ele vai entrar com os dados e quando clicar no botao ele tem que enviar as informacoes para outra pagina !o que vocês costumam fazer ? vocês guardam como esses valores ? em variaveis ou é melhor guardar em campos hidden ?Eu preciso criar session ??? Para que se usa isso ??? Eu não consegui entender !Me deem umas dicas por favor !!!!Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Minha opinião...Usa o hidden... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Bele !!e como eu faço para guardar em um campo desse o valor da variavel que vem da primeira pagina ???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 1 pagina: <input type="hidden" name="nome" value = "<?= $nome?>>2 pagina:$nome = $_POST["nome"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Acho que ta com problema é no servidor porque repetiu aqui também na hora que eu postei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 usa direto no código HTMLtipo <input type="hidden" name="nome do campo" value="<?=$_POST/$_GET ['campo']?>" > Isso ele guarda o valor da variável sem aparecer na telaAté + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Não ta funfando rs.. !!! Vou postar meu codigo ! ve se vocês conseguem ! Eu to aprendendo Php ainda e Java Script tambem !!! To no maior sufoco !!!_______________________________Cred_1.php_______________________________<script Language='JavaScript'>//Coloca a Mascara no CPFfunction Mascara (objeto){ campo = eval (objeto); caracteres = '01234567890'; separacoes = 3; separacao1 = '.'; separacao2 = '-'; conjuntos = 4; conjunto1 = 3; conjunto2 = 7; conjunto3 = 11; conjunto4 = 14; if ((caracteres.search(String.fromCharCode (window.event.keyCode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)) { if (campo.value.length == conjunto1) campo.value = campo.value + separacao1; else if (campo.value.length == conjunto2) campo.value = campo.value + separacao1; else if (campo.value.length == conjunto3) campo.value = campo.value + separacao2; } else event.returnValue = false;}//Efetua algumas verificações de textofunction Verificacao(){ //Verifica se a variavel vCpf esta em '' var vCpf=document.Dados.txtCpf.value; if(vCpf == '') { //Poe o valor do campo Cpf na variavel vCpf //Mensagem de Erro alert ('Preencha o campo Cpf !'); //Manda o Foco para txt do Cpf document.Dados.txtCpf.focus(); //Para não continuar com o submit return false; } if (vCpf.length < 14) { //Mensagem de Erro alert ('Cpf Incompleto !'); //Manda o Foco para txt do Cpf document.Dados.txtCpf.focus(); //Para não continuar com o submit return false; }//Rotina para testar o CPF //Tira os pontos e traços da variavel vCpf = vCpf.replace('.',''); vCpf = vCpf.replace('.',''); vCpf = vCpf.replace('-',''); x = 0; soma = 0; dig1 = 0; dig2 = 0; texto = ''; StrCPF1=''; len = vCpf.length; x = len -1; for (var i=0; i <= len - 3; i++) { y = vCpf.substring(i,i+1); soma = soma + ( y * x); x = x - 1; texto = texto + y; } dig1 = 11 - (soma % 11); if (dig1 == 10) dig1=0 ; if (dig1 == 11) dig1=0 ; StrCPF1 = vCpf.substring(0,len - 2) + dig1 ; x = 11; soma=0; for (var i=0; i <= len - 2; i++) { soma = soma + (vCpf.substring(i,i+1) * x); x = x - 1; } dig2= 11 - (soma % 11); if (dig2 == 10) dig2=0; if (dig2 == 11) dig2=0; if ((dig1 + '' + dig2) == vCpf.substring(len,len-2)) { return true; } alert ('Número do CPF Inválido !'); document.Dados.txtCpf.focus(); return false;}//Fim da Rotina do CPF</script><?echo "<html><head><title>Primeiro Passo</title></head><body><form name='Dados' action='Cred_2.php' method='Get' onsubmit='return Verificacao();'>Cpf: <input type='text' size='14' name='txtCpf' onKeyPress=Mascara('document.Dados.txtCpf');><br><br><input type='submit' name='Proximo' value='Proximo'></body></form></html>";?>_______________________________Cred_2.php_______________________________<script Language='JavaScript'> //Efetua algumas verificações de texto function Verificacao() { //Verifica se a variavel vNome esta em '' //Poe o valor do campo Nome na variavel vNome vNome=document.Dados_2.txtNome.value; if(vNome == '') { //Mensagem de Erro alert ('Preencha o campo Nome !'); //Manda o Foco para txt do Nome document.Dados_2.txtNome.focus(); //Para não continuar com o submit return false; } }</Script><?echo" <html><head><title>Primeiro Passo</title></head> <body> <form name='Dados_2' action='Cred_3.htm' method=POST onsubmit='return Verificacao();'> <input type='hidden' name='txtoCpf' value='<?=$_POST['txtCpf']?>';> Nome: <input type='text' size='40' maxlength='40' name='txtNome';><br> Nome para Cracha: <input type='text' size='25' maxlength='25' name='txtNomeCracha';><br> E-mail: <input type='text' size='60' maxlength='60' name='Email';><br> Permite envio de informações por E-mail: Sim <input name='optEmail' value='Sim' type='radio'> / Não <input name='optEmail' value='não' type='radio'><br><br> <input type='submit' name='Voltar' value='Voltar'> <input type='submit' name='Continuar' value='Continuar'> </body> </form> </html>";?>____________________________________________________________________então, ele da um erro assim:Parse error: parse error, expecting `T_STRING' or `T_VARIABLE' or `T_NUM_STRING' in C:\apache\htdocs\site\cred_2.php on line 25Outra coisa no arquivo Cred_2.php, ele tem dois botoes submit um para ir para a pagina Cred_3.php que é o Continuar e o outro o Voltar tem que ir para a pagina Cred_1.php mostrando o cpf que tinha sido digitado !Muito Obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 você ta usando o campo hiden dentro das tag php ou você tira de la ou você da um echo direito nelee você também ta errando porque você ta dentro de tag <? <? ?> ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 ae, no primeiro formulário você usou o método GET e chamou a var txtCPF por POST, decida qual você vai usar! hehehe...e mais:você colocou assim:echo "texto <?= var ?>"; (nunca usei dessa forma, nem sei se tá certo ou errado...)coloque só:echo "texto $_POST['var']"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 a parte do get eu troquei para Post !!!agora quanto a essa linha ele não esta colocando o valor da txtCpf no campo !<input type='text' name='txtoCpf' value="<? $_POST['txtCpf']?>";>OBS: Eu troquei de type='hidden' para text so pra ver se o valor estava vindo !Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 a parte do get eu troquei para Post !!!agora quanto a essa linha ele não esta colocando o valor da txtCpf no campo !<input type='text' name='txtoCpf' value="<? $_POST['txtCpf']?>";>OBS: Eu troquei de type=hidden' para text so pra ver se o valor estava vindo !Muito Obrigado coloca assimecho"...<input type='text' name='txtoCpf' value=\"$_POST['txtCpf]\">..."; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Consegui !!!!tópico Encerrado !!!!Muito Obrigado a Todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
Opa !!!
Seguinte:
Eu tenho um cadastro com 2 etapas... de Cadastro
1º Cadastro com infomacoes da Pessoa
2º Cadastro com infomacoes da Empresa (aqui tem a parte que vai gravar o registro)
na primeira parte ele vai entrar com os dados e quando clicar no botao ele tem que enviar as informacoes para outra pagina !
o que vocês costumam fazer ? vocês guardam como esses valores ? em variaveis ou é melhor guardar em campos hidden ?
Eu preciso criar session ??? Para que se usa isso ??? Eu não consegui entender !
Me deem umas dicas por favor !!!!
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.