Guest - peace - Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 fala amigo tubemcomo faço pra buscar dados de um campo texto tipo um valor de uma variavelem asp o codigo é <% request.form("nome") %> ai ele retorna o valor que esta no campo de texto chamado "nome", como faço isso no phpvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Você ta querendo dizer pegar valor de um campo de formulário?Simples, se o campo texto la tem nome de frmtxtA variavel fica $frmtxt ou (mais recomendavel) $_metodo['frmtxt']Onde tá metodo você substitiu por GET ou POST dependendo do metodo que voce usou, dai ficaria$_GET['frmtxt'] ou $_POST['frmtxt'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 H²O Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Guest sem querer ;] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 para formularios extensos use :foreach( $_POST as $campo => $valor){$$campo = $valor; }//recebemos os dados vindo do formulario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 peace Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Você ta querendo dizer pegar valor de um campo de formulário?Simples, se o campo texto la tem nome de frmtxtA variavel fica $frmtxt ou (mais recomendavel) $_metodo['frmtxt']Onde tá metodo você substitiu por GET ou POST dependendo do metodo que voce usou, dai ficaria$_GET['frmtxt'] ou $_POST['frmtxt'] amigo de so uma olhada, tipo neste script posso usar o $_metodo['frmtxt']<?$a = 5$b = 8$c = $a + $b?>ta vendo este exemplo eu já dei o valor para a variavel a e b eu quero colocar um campo de texto para o usuario digitar e um botão para ele efetuar a conta como faço isso?entedeu? poderia me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 tipo uma calculadora simples que você quer?olha se é isso que você quer:<html><head><title>Calc</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="<?= $_SERVER["PHP_SELF"] ?>"> <p> <input name=a" type="text" id="a"></p> <p> <input name="b" type="text" id="b"> <input type="submit" name="Submit" value="Somar"> </p><?$total = "";if(isset($_POST["a])){$total = $_POST["a"] + $_POST["b"];}?> <p>Total = <?= $total?></p></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - peace -
fala amigo tubem
como faço pra buscar dados de um campo texto tipo um valor de uma variavel
em asp o codigo é <% request.form("nome") %> ai ele retorna o valor que esta no campo de texto chamado "nome", como faço isso no php
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.