mestre fyoda Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Esta dando o seguinte erro : Conpile Error :Method or data Member not Found . Depois disso essa paerte do codigo txtNome.Text fica em azul , ei verifiquei o nome do campo e é esse mesmo , txtNome.alguém poderia corrigir -me Private Sub Cadastro_Click() Dim sql As String sql = "INSERT INTO usuarios (nome,endereco,n,cep1,cep2,dd,prefixo,telefone,sexo) VALUES ('" & txtNome.Text & "', '" & txtEndereco.Text & "','" & txtNumero.Text & "', '" & txtCep1.Text & "','" & txtCep2.Text & "', '" & txtDD.Text & "','" & txtPrefixo.Text & "', '" & txtTelefone.Text & "','" & txtSexo.Text & "');" cn.Execute sql End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Aparentemente está certo, mas você tem certeza que o nome (na propriedade Name) da textbox é esse mesmo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 esta certo o que eu te passei , agora vou te passar todo o codigo , de uma olha por favor. Dim cn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset Private Sub Cadastro_Click() Dim sql As String sql = "INSERT INTO usuarios (nome,endereco,n,cep1,cep2,dd,prefixo,telefone,sexo) VALUES ('" & txtNome.Text & "', '" & txtEndereco.Text & "','" & txtNumero.Text & "', '" & txtCep1.Text & "','" & txtCep2.Text & "', '" & txtDD.Text & "','" & txtPrefixo.Text & "', '" & txtTelefone.Text & "','" & txtSexo.Text & "');" cn.Execute sql End Sub Private Sub Form_Load() cn.CursorLocation = adUseClient 'Define o cursor como local cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Banco.mdb" 'Abre o BD rs.Open "SELECT * FROM usuarios", cn, adOpenDynamic, adLockOptimistic 'Abre a tabela no objeto "rs" End Sub Private Sub Masculino_Click() txtSexo = "Masculino" Call DisplayCaption End Sub Me aponte o erro , e me corrija . Valeu pela atenção Graymalkin . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Continua parecendo tudo certo. Mas, todos os campos são realmente do tipo TEXTO? E, ainda está ocorrendo algum erro aí? Se sim, qual?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 valeu pela atenção cara , eu deletei tudo e refiz , e agora deu certo .Mas tenho outra duvida , como faço pra juntar 3 campos Text em um só .Como exemplo , telefone :Telefone : DD(Text do DD) Prefixo (Text do Prefixo do Telefone) Telefone (Text do Telefone )Como Faço pra jogar esses 3 campos Text em um só , como exemplo :11-3366-5588 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Supondo que Text4 é onde deverá ficar a concatenação dos textos das outras três textboxes, bastaria fazer:text4.text = text1.text & "-" & text2.text & "-" & text3.textAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 funfou direitinho cara .Agora descobri um erro , no campo Nome.Text , quando você digita um nome com esse Rafael Fernandes D'Orazio ele da erro , ele não aceita ' ( aspas simples ) , tem como eu fazer ele aceitar ?Me ajude cara .Grato pelas ajudas .você manja mesmo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Sim, tem. No caso você tem que fazer a ' do nome ficar dobrada (ou seja, ''). Para isso, você pode fazer o seguinte:nome = replace(txtNome.Text, "'", "''")E utilizar a variável nome ao invés de txtNome.Text na hora de montar a SQL.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ei mano , tem como fazer um link no botao ou no Label ou em texto ?Se tiver como . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Se sua intenção é abrir o navegador padrão com uma URL, você pode fazer:url = "http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/" shell "explorer " & urlAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 eu não gostaria de abrir uma url , eu gostaria de abrir um projeto . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 eu não gostaria de abrir uma url , eu gostaria de abrir um projeto . Como assim "abrir um projeto"? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 abrir um arquivo do vb . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 abrir um arquivo do vb . Ainda não vejo uma ligação entre link e um projeto do VB. Link é a forma abreviada de hyperlink que usamos para fazer a ligação entre páginas na internet. Um projeto do VB fica em um arquivo de extensão VBP. É isso que você quer abrir? Ou você quer abrir outro executável?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Como que eu tranformo um projeto em .exe no Microsoft Visual Basic 6.0 ?Gostaria de abrir um outro executavel , como faço para abrir e fechar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Para criar um executável use a opção Make do menu File. E para abrir outro executável é só usar a função Shell() (que você já viu antes, mas que chamava o Explorer no exemplo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Esta dando o seguinte erro :
Conpile Error :
Method or data Member not Found .
Depois disso essa paerte do codigo txtNome.Text fica em azul , ei verifiquei o nome do campo e é esse mesmo , txtNome.
alguém poderia corrigir -me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.