cardonazio Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Bao tarde!!!E ai pessoal tudo de bom?Gostaria de saber se tem a possibilidade de usar o banco de dados do ACCESS com PHP se tiver geito e alguer souber?Como eu faço pra faze a conexao e depois acha onde o banco esta.?Abraço a todos!Bom final de semana...Rafael Cardonazio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Tem geito sim, o fabyo postou um script dele ai no tópico de scripts, é um cadastro em Access e php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 /* O Jissa já realizou essa façanha algum tempo ´, acho que ele mesmo */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Seguinte ... faz assim:PHP com banco de dados AccessPara fazer a conexão com o Access, deve-se primeiramente habilitar o driver dele para que se possa estabelecer conexões via ODBC:1. Clique em Iniciar > Painel de Controle > Fontes de Dados ODBC (32 Bits) 2. Escolha a aba NFD de sistema.3. Clique em Adicionar e escolha Microsoft Access Driver(*.mdb) da lista e clique em Finalizar.4. Na tela que se abrir digite o seguinte:- Nome da fonte de dados: access (você pode dar o nome que quiser) e depois clique em Criar...- Dê um nome para a base de dados (teste.mdb) e clique em OK.- Depois de ter feito isso, abra o teste.mdb no Access e crie uma tabela (tb_clientes) conforme o modelo abaixo:Nome do campo - Tipo de dados id - AutoNumeração nome - texto endereço - texto email - texto telefone - texto Insira alguns dados nessa tabela para desenvolver um exemplo prático. Exemplo prático:Vamos desenvolver um script simples que tem por finalidade se conectar ao banco de dados Access e listar os dados cadastrados na tabela de clientes.<? = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database"); = odbc_exec(,"SELECT * FROM tb_clientes"); =0; while(odbc_fetch_row()) { ++; echo odbc_result(,"id"); echo odbc_result(,"nome"); echo odbc_result(,"endereco"); echo odbc_result(,"email"); echo odbc_result(,"telefone"); echo "<br>"; } ?>Dá uma lida aki tb:http://br2.php.net/odbc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Se ainda tiver duvidas eu postei na sessao de scripts um sistema completo:Sistema de cadastro em banco Acess(.mdb)Transferindo dados de um banco Acess para o mysqlhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...pic=28743&st=75Qualquer duvida poste ai,mas não tem segredo mecher com acess é a mesma coisa que qualquer outro banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jean -- Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Se ainda tiver duvidas eu postei na sessao de scripts um sistema completo:<span style='color:red'>Sistema de cadastro em banco Acess(.mdb)</span><span style='color:red'>Transferindo dados de um banco Acess para o mysql</span>http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...28743&st=75Qualquer duvida poste ai,mas não tem segredo mecher com acess é a mesma coisa que qualquer outro bancoMano não achei nos script o Sitema de castro completo..queria tar uma olhada nelee...Abraçoo meu email éjeanfarrell@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cardonazio
Bao tarde!!!
E ai pessoal tudo de bom?
Gostaria de saber se tem a possibilidade de usar o banco de dados do ACCESS com PHP se tiver geito e alguer souber?
Como eu faço pra faze a conexao e depois acha onde o banco esta.?
Abraço a todos!
Bom final de semana...
Rafael Cardonazio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.