marrom Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Quero saber se tem alguma diferenca nas declaracoes de variaveis1°) Modo Dim motor As IntegerDim carro As Integer Dim pecas As IntegerDim quantidade As Integer2°)ModoDim motor, carro, pecas, quantidade as integerEntão quero saber se posso utilizar o segundo modo ou a declaracao das variaveis fica errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Não é possível dizer que isso esteja errado. Observe que na segunda declaração (a não ser que você esteja usando o .NET) as variáveis "motor", "carro" e "pecas" serão do tipo Variant enquanto que somente "quantidade" é do tipo inteiro. Já no primeiro caso, todas as variáveis estão com seus tipos devidamente ajustados.O tipo Variant é capaz de comportar todos os demais tipos, porém ocupa também mais espaço em memória.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marrom Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Como é que funciona o espaco utilizado pelas variaveisA variant ocupa 16 bytes por caractere? é issoentão se eu tiver a palavra "caixa" e declarada como variant esta variavel ocupara 80 bytes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Não, Variant não ocupa 16 bytes por caracter. Quando utilizada com caracteres ela ocupa 22 bytes mais a quantidade de caracteres da string. No caso de ser usada com valores, ela ocupa 16 bytes (e guarda valores até o tamanho do Double). Portanto, a palavra "caixa" ocuparia 27 bytes. A mesma palavra, usando uma string de tamanho variável ocuparia 15 bytes, e de tamanho fixo ocuparia apenas 5 bytes.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marrom Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 EntãoDim pecas as stringpecas = "caixa"esta variavel ocuparia 15 bytes?E se foce Dim quantidade as Integerquantidade = 34quanto esta variavel ocuparia? você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 E se foce Dim quantidade as Integerquantidade = 34quanto esta variavel ocuparia? você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ? EntãoDim pecas as stringpecas = "caixa"esta variavel ocuparia 15 bytes?Sim, exatamente. Dez bytes pelo fato de ser uma string de tamanho variável e mais 5 pelo comprimento do texto.E se fosseDim quantidade as Integerquantidade = 34quanto esta variavel ocuparia?Ocuparia apenas 2 bytes, que é o tamanho de um inteiro (Integer). Com apenas 2 bytes é possível representar os valores de -32768 até 32767.você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ?Não, não tenho. Não tenho muita certeza a respeito, mas acho que ao visualizar um programa no Gerenciador de Tarefas (do XP ou 2000) o espaço usado para as variáveis fica incluído no "Uso de memória", mas posso estar errado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Quero saber se tem alguma diferenca nas declaracoes de variaveis1°) Modo Dim motor As IntegerDim carro As Integer Dim pecas As IntegerDim quantidade As Integer2°)ModoDim motor, carro, pecas, quantidade as integerEntão quero saber se posso utilizar o segundo modo ou a declaracao das variaveis fica errado. Só para concluir....Você pode declarar o primeiro modo parecido com o segundo. Veja: Dim motor As Integer, carro As Integer, pecas As Integer, quantidade As Integer Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marrom
Quero saber se tem alguma diferenca nas declaracoes de variaveis
1°) Modo
Dim motor As Integer
Dim carro As Integer
Dim pecas As Integer
Dim quantidade As Integer
2°)Modo
Dim motor, carro, pecas, quantidade as integer
Então quero saber se posso utilizar o segundo modo ou a declaracao das variaveis fica errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.