Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Declaracao De Variaveis


marrom

Pergunta

Quero saber se tem alguma diferenca nas declaracoes de variaveis

1°) Modo

Dim motor As Integer

Dim carro As Integer

Dim pecas As Integer

Dim quantidade As Integer

2°)Modo

Dim motor, carro, pecas, quantidade as integer

Então quero saber se posso utilizar o segundo modo ou a declaracao das variaveis fica errado. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não é possível dizer que isso esteja errado. Observe que na segunda declaração (a não ser que você esteja usando o .NET) as variáveis "motor", "carro" e "pecas" serão do tipo Variant enquanto que somente "quantidade" é do tipo inteiro. Já no primeiro caso, todas as variáveis estão com seus tipos devidamente ajustados.

O tipo Variant é capaz de comportar todos os demais tipos, porém ocupa também mais espaço em memória.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, Variant não ocupa 16 bytes por caracter. Quando utilizada com caracteres ela ocupa 22 bytes mais a quantidade de caracteres da string. No caso de ser usada com valores, ela ocupa 16 bytes (e guarda valores até o tamanho do Double). Portanto, a palavra "caixa" ocuparia 27 bytes. A mesma palavra, usando uma string de tamanho variável ocuparia 15 bytes, e de tamanho fixo ocuparia apenas 5 bytes.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então

Dim pecas as string

pecas = "caixa"

esta variavel ocuparia 15 bytes?

E se foce

Dim quantidade as Integer

quantidade = 34

quanto esta variavel ocuparia?

você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E se foce

Dim quantidade as Integer

quantidade = 34

quanto esta variavel ocuparia?

você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ?

Então

Dim pecas as string

pecas = "caixa"

esta variavel ocuparia 15 bytes?

Sim, exatamente. Dez bytes pelo fato de ser uma string de tamanho variável e mais 5 pelo comprimento do texto.

E se fosse

Dim quantidade as Integer

quantidade = 34

quanto esta variavel ocuparia?

Ocuparia apenas 2 bytes, que é o tamanho de um inteiro (Integer). Com apenas 2 bytes é possível representar os valores de -32768 até 32767.

você tem algum codigo para saber quanto de memoria ram o programa utiliza nas variaveis do meu programa ?

Não, não tenho. Não tenho muita certeza a respeito, mas acho que ao visualizar um programa no Gerenciador de Tarefas (do XP ou 2000) o espaço usado para as variáveis fica incluído no "Uso de memória", mas posso estar errado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quero saber se tem alguma diferenca nas declaracoes de variaveis

1°) Modo

Dim motor As Integer

Dim carro As Integer

Dim pecas As Integer

Dim quantidade As Integer

2°)Modo

Dim motor, carro, pecas, quantidade as integer

Então quero saber se posso utilizar o segundo modo ou a declaracao das variaveis fica errado. 

Só para concluir....

Você pode declarar o primeiro modo parecido com o segundo. Veja:

Dim motor As Integer, carro As Integer, pecas As Integer, quantidade As Integer

wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...