Deividy Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 alguém poderia me dar um explicação de como posso trabalhar com valor numerio em Duplopra ficar mais facil minha dificuldade étenho um campo no bd access de numerio Duplo e ele não contem valor nenhumai na página queria fazer algo bem simple tipo if mostra("numero") = "" thenResponse.Write ("-")elseResponse.write mostra("numero") end ifsó que é como se ele não aceitace o "" ai ele iguinora isso que eu fiz alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 Se é um valor, você deveria compará-lo com 0 ou verificar se o campo está nulo. Tente um dos seguintes exemplos:if mostra.fields("numero").value = 0 then Ou: if IsNull(mostra.fields("numero").value) thenAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 alguém poderia me dar um explicação de como posso trabalhar com valor numerio em Duplopra ficar mais facil minha dificuldade étenho um campo no bd access de numerio Duplo e ele não contem valor nenhumai na página queria fazer algo bem simple tipo if mostra("numero") = "" thenResponse.Write ("-")elseResponse.write mostra("numero") end ifsó que é como se ele não aceitace o "" ai ele iguinora isso que eu fiz alguém poderia me ajudar? Muda no sei banco de dados, o valor nulo, e coloca "1"Ai você faz uma verificação com um IF:if RecSet("registro") = "1" then.....Qualquer dúvida fala ae... Espero que vocÊ tenha entendido []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ai Victor o que você fez só enxeria o meu bd inutilmente.e Graymalkin a se a primeira foram não rola a segunda da erro mais tambem percebi que isso só esta acontecendo com um campo só tipo tenho mil registro e um deles faz isso estranho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ai Victor o que você fez só enxeria o meu bd inutilmente.e Graymalkin a se a primeira foram não rola a segunda da erro mais tambem percebi que isso só esta acontecendo com um campo só tipo tenho mil registro e um deles faz isso estranho... Então, é isso que estou falando.. Se vocÊ deixar ele nulo, vai dar erro.. Deixa 0 no BD, vocÊ verifica se tiver o 0.... entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ai Victor o que você fez só enxeria o meu bd inutilmente.e Graymalkin a se a primeira foram não rola a segunda da erro mais tambem percebi que isso só esta acontecendo com um campo só tipo tenho mil registro e um deles faz isso estranho... Bom, testei aqui e a segunda forma funciona perfeitamente. Experimente reparar o banco de dados aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 15, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 ai Victor o que você fez só enxeria o meu bd inutilmente.e Graymalkin a se a primeira foram não rola a segunda da erro mais tambem percebi que isso só esta acontecendo com um campo só tipo tenho mil registro e um deles faz isso estranho... Bom, testei aqui e a segunda forma funciona perfeitamente. Experimente reparar o banco de dados aí.Abraços,Graymalkin Eu também usei a meu modo antes de postar aqui, e funfou normal, faz isso ai deivid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2004 victor eu sei que o seu funciona mais não é essa a minha idéia entendeu, valeu assim mesmo.Graymalkin, o seu funciona seria a manira correta se não fosse o problema de apenas um campo no bd, entendeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Deividy!beleza brother?Cara, já tentou usar o ISNULL?Olha como eu faria:if isNull(mostra("numero")) thenvariavel = "-"elsevariavel = mostra("numero")end ifResponse.write variavelEu jogaria o conteudo que deverá ser mostrado pra uma variavel, e depois daria um Response.Write na variavel.Mas, o modo que você estava fazendo não está errado, e deve funcionar.Faz um teste aí, se o IsNull funciona!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Ah..E se não der, tenta i IsEmpty, que testa se está vazio..Uma lista das funcoes, tem aqui:http://www.aspbrasil.com.br/funcoesVBS/ <- aqui tem as principais.http://www.imasters.com.br/vb/mostra_glossario47.htm <- aqui é o IsNulleu tenho aqui uma lista de todas as funcoes do vbs, com uma descrição delas..Vou ver se consigo largar em algum lugar, pra facilitar na hora em que precisar.Posta aí o resultado!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 alguém poderia me dar um explicação de como posso trabalhar com valor numerio em Duplopra ficar mais facil minha dificuldade étenho um campo no bd access de numerio Duplo e ele não contem valor nenhumai na página queria fazer algo bem simple tipo if mostra("numero") = "" thenResponse.Write ("-")elseResponse.write mostra("numero") end ifsó que é como se ele não aceitace o "" ai ele iguinora isso que eu fiz alguém poderia me ajudar? Salve Srº Deividy!!Não vou dizer que é a resposta do seu problema, mas vou tentar também! A estrutura do seu campo no banco de dados, desconfio eu, que seja moeda ou tenha duas casas decimais (0,00).Se for desta forma, e o campo, dentro do banco de dados, não há itens (dizendo espaços também!!!), você pode realizar a verificação da seguinte forma: ..... 'Após conectar, selecionar... bla, bla, bla If Not isNull(Trim(Rs("Campo"))) Then Response.Write(FormatNumber(Rs("Campo"), 2)) Else tracinho = "-" Response.Write(CStr(tracinho)) End If Este exemplo acima, apenas verifica se o recordset, sem espaços, não é nulo. If Not isNumeric(Trim(Rs("Campo"))) Then Response.Write(FormatNumber(Rs("Campo"), 2)) Else tracinho = "-" Response.Write(CStr(tracinho)) End IfEste aí, olha se o recordset sem espaços não é numérico!Espero que lhe ajude a melhorar um pouquinho a sua dúvida, caso contrário, fique a vontade em perguntar novamente e diga também, se você precisa realizar operações c/ os campos (mutiplicar, dividir, somar, subtrari, elevar, raiz... e bla, bla, bla)Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
alguém poderia me dar um explicação de como posso trabalhar com valor numerio em Duplo
pra ficar mais facil minha dificuldade é
tenho um campo no bd access de numerio Duplo e ele não contem valor nenhum
ai na página queria fazer algo bem simple tipo
if mostra("numero") = "" then
Response.Write ("-")
else
Response.write mostra("numero")
end if
só que é como se ele não aceitace o "" ai ele iguinora isso que eu fiz alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.