Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lógica E Duvidas


DackAle

Pergunta

E ae galera beleza ? =)

Seguinte, to com duvidas em uma logica, no site que to desenvolvendo vai ter uma seção com fotos. E o usuario que vai fazer upload das fotos. Dai na área administrativa ele vai uma pagina que ele inseri os dados da foto tipo data, local, titulo, conteudo, dai que vem a primeira pergunta.

Pronto registrei o evento como eu pego a ID desse evento ? (ID vai ser campo autonumerico)

Porque na pagina seguinte vou ter que cadastrar as fotos e pela logica que fiz (se não estiver errado), todas as fotos que eu cadastrar vão ter que ser a mesma ID (só que no caso das fotos o id não vai ser autonumerico), para depois fazer um relacionamento de tabelas e depois pegar as fotos para mostra-las tipo

SQL="SELECT * from EVENTOS WHERE id='" & id & "'"

Dai aqui no caso pega o evento, dai eu pego esse id e pego tambem nas fotos certo ? tipo

SQL="SELECT * from FOTOS WHERE id='" & id & "'"

Que vão ser o mesmo ID, digamos 5 por exemplo, dai cadastro TODAS as fotos desse evento com a ID 5, ta certo essa logica ? Se tiver então meu unico problema é pega o numero do ID que foi criado.

E a ultima duvida é a seguinte, eu sei fazer upload (uso o DUNDAS), as não sei pegar os nomes dos arquivos para jogar no banco de dados, cadastra-los no campo FOTOS no caso, então o cara faria por exemplo 15 uploads de uma vez (até ai sei fazer tudo certinho), mas não sei pegar o nome das 15 fotos e depois jogar no banco de dados pra futuramente utiliza-los, alguém sabe como me ajudar ???

Bom é isso muito obrigado galera =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi a sua primeira pergunta.. Mas tenta isso:

RecSet.Open "Select * from tabela where id="&Request("id")&" order by id desc", conn, 3

A segunda pergunt eu te respondo depois, pois eu esqueci, e estou na casa da minha avó, jaja vou sair.... Mas procura um tuto na http://www.aspbrasil.com.br, que la os tutos são muito bons..

Mas alguma dúvida é só perguntar wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na realidade Victor imagina que eu tenha uma pagina, acabei de inserir um novo registro nela, dai na proxima pagina eu tenho que pegar a id que foi gerada para adicionar mais coisas nela, só que não pode ser na mesma pagina

por exemplo, tenho uma pagina com alguns campos, o cara cadastra esses campos ai vai pra proxima pagina, e é gerado por exemplo o ID 11 (mas eu não sei disso), dai nessa segunda pagina o cara vai inserir algumas fotos e eu preciso desse id que foi gerado, mas eu NÃO tenho ele, queria saber como pegar esse ID que foi gerado agora para utiliza-lo na segunda pagina...

Se não entender tento explicar de nvoo =)

Abração e Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi

Bom, a duvida é:

queria saber como pegar esse ID que foi gerado agora para utiliza-lo na segunda pagina...

Para pegar esse ID, você pode:

- Fazer um SQL, que faz um SELECT na tabela, e pegar o ultimo registro;

- Fazer um SQL, que faz um SELECT na tabela, e pegar o total de registros.. antes do loop, inicializa uma variavel, e dentro do loop, incrementa ela.

O que achas?

Para pegar o ultimo, as formas seriam essas!

Se não souber como fazer, posta aí, que eu te ajudo!

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...