Fabiano_Gabriel Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Pessoal,Como faço para analisar um campo vazio de uma tabela com IF...Estou tentando assim:if objRS("tel2_for") = "" then 'o problema está aquiResponse.write("<td><font size=2>vazio</td>")elseResponse.write objRS("tel2_for")end ifNa tabela o campo tel2_for está vazio, mas não entra no IF....lembrando que este IF está dentro de um laço de repetição...tipowhile not objRS.EOF then............objRS.MoveNextwendValeu....Fabiano Gabriel de Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Tenta assim:if len(objRS.fields("tel2_for")) = 0 then Response.write("<td><font size=2>vazio</td>")end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 é..o que você fez tá certo sim, mas experimenta usar o TRIM junto, pois ele tira os espaços em branco.if TRIM(objRS("tel2_for")) = "" then 'o problema está aquiResponse.write("<td><font size=2>vazio</td>")elseResponse.write objRS("tel2_for")end ifPS: Utilize a TAG CODE, ou QUOTE, quando for colocar um codigo. Pois fica mais legivel para ler!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Pessoal,Como faço para analisar um campo vazio de uma tabela com IF...Estou tentando assim:if objRS("tel2_for") = "" then 'o problema está aquiResponse.write("<td><font size=2>vazio</td>")elseResponse.write objRS("tel2_for")end ifNa tabela o campo tel2_for está vazio, mas não entra no IF....lembrando que este IF está dentro de um laço de repetição...tipowhile not objRS.EOF then............objRS.MoveNextwendValeu....Fabiano Gabriel de Oliveira Você poderia usar uma logica boa, tipo, você deixa o defaul de cara registro 'VAZIO', ai você usa o comando IF:if RecSet("registro") = "vazio" thenresponse.write "vazio"end ifAi você pode usar ele, já para só responder na paginas os que forem diferente de vazio... E assim vai... Entendeu??[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano_Gabriel Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Valeu aí pessoal,Mas infelizmente nenhum funcionou, ele não entra no 1º bloco do IF....Tanto é que se eu declarar uma variavel = 1 por exemplo e no mesmo código colocar:<code>if var=1 thenResponse.write("<td><font size=2>vazio</td>")elseResponse.write objRS("tel2_for")end if</code>Aí entra!!!não sei porque mas ele não verifica o campo lá no banco de dados, será que poderia ser o tipo do campo ou algo assim??? O tipo é VARCHAR..Vou tentando aqui!!Se mais alguém tiver uma idéia...Fabiano Gabriel de Oliveira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 If Not isNull(Trim(objRs("tel2_for"))) Then Response.Write(CStr(objRs("tel2_for"))) Else Response.Write("<td><font size=2>vazio</td>") End IfExperimenta aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano_Gabriel Postado Agosto 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Valeu cara...Deu certinho!!!Os outros não funcionava por causa dessa funcao ISNULL ???Agora deu certo!Fabiano Gabriel de Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Valeu cara...Deu certinho!!!Os outros não funcionava por causa dessa funcao ISNULL ???Agora deu certo!Fabiano Gabriel de Oliveira Não sei ao certo kara.Acho que não estava rolando devido a comparação:If objRS("tel2_for") = "" then Esta instrução só vai ser executada, se realmente a condição for verdadeira. Posso lhe dizer que fiz o seguinte, removi todos os espaços do seu recordset, deixando sua variavel, no modo de dizer, exata.Se seu recordset não tiver vazio, com IsNull, ele vai ser tornar verdadeiro ou positivo e vai ser exibido na tela, caso contrario, desenhe a tabela.abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Bela explicação urso.Fabiano, as tags CODE, são assim: <- abre[/code ]<- fechanão é com <> é com []Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Bela explicação urso.Fabiano, as tags CODE, são assim: <- abre[/code ]<- fechanão é com <> é com []Abraços Valeu Dark!!!Obrigado, espero que a dúvida dele, seja a mesma de outros e que o mesmo retribua ajudando o proximo.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 É isso aí!Esse é o espírito da equipe ScriptBrasil!Vou esperar os comentarios do criador do Tópico, pra ver se posso fechar o tópico!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiano_Gabriel
Pessoal,
Como faço para analisar um campo vazio de uma tabela com IF...
Estou tentando assim:
if objRS("tel2_for") = "" then 'o problema está aqui
Response.write("<td><font size=2>vazio</td>")
else
Response.write objRS("tel2_for")
end if
Na tabela o campo tel2_for está vazio, mas não entra no IF....
lembrando que este IF está dentro de um laço de repetição...
tipo
while not objRS.EOF then
......
......
objRS.MoveNext
wend
Valeu....
Fabiano Gabriel de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.