sergiotp Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 E ae glr beleza?Ta dando um erro aqui e eu não sei o porque desse erro, pois tenho um outro codigo igual e num da erro. Deem uma olhada no erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''Do Site' 'testando''./site/admin/sdestaque.asp, line 18Código q eu to usando pra incluir:Dim Dbq Dbq = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("...\destaques.mdb") & ";Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=" Conexao.Open Dbq data = Request.form("data") obs = Request.form("obs") sobre = Request.form("sobre") texto = Request.form("texto") Sql = "Insert Into dados(data,obs,sobre,texto) Values ('"& data & "', '"& obs & "', '"& sobre & "' '"& texto & "' )" Conexao.Execute(Sql)o que pode ser isso?Desde já agradeço a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Isso, é erro nas ASPAS.você não está fazendo tratamento para elas, e assim gera erro!data = Replace(Request.form("data"),"'","''")Deixe todos os campos com o Replace, que troca uma aspa simples por duas. E assim não dará mais erro!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 bom ta faltando uma virgula........Sql = "Insert Into dados(data,obs,sobre,texto) Values ('"& data & "', '"& obs & "', '"& sobre & "' , '"& texto & "' )"Conexao.Execute(Sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Boa bareta, não tinha visto essa virgula!Pode ser aí o erro também.Mas visto que não tem tratamento para aspas, isso pode vir a se tornar um problema tambémAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Boa bareta, não tinha visto essa virgula!Pode ser aí o erro também.Mas visto que não tem tratamento para aspas, isso pode vir a se tornar um problema tambémAbraços heheh eu não tinha visto os request.form tambem.... acho que com isso já funciona.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 outro erro... ele colocou ' na variavel data do insert, sendo que a data é numero, e não pode conter essa aspaSql = "Insert Into dados(data,obs,sobre,texto) Values ("& data & ", '"& obs & "', '"& sobre & "' '"& texto & "' )"[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 outro erro... ele colocou ' na variavel data do insert, sendo que a data é numero, e não pode conter essa aspaSql = "Insert Into dados(data,obs,sobre,texto) Values ("& data & ", '"& obs & "', '"& sobre & "' '"& texto & "' )"[]'sVictor ai vai depende do tipo do campo que foi usado no bd..... qual é o tipo do campo sergiotp???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 outro erro... ele colocou ' na variavel data do insert, sendo que a data é numero, e não pode conter essa aspaSql = "Insert Into dados(data,obs,sobre,texto) Values ("& data & ", '"& obs & "', '"& sobre & "' '"& texto & "' )"[]'sVictor ai vai depende do tipo do campo que foi usado no bd..... qual é o tipo do campo sergiotp???? Cara, todo mundo, quando vai usar data, coloca no BD como Data/Hora, se o cara, não colocar isso, ele não tem lógica Conserteza ele usa assim []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Victor, não generaliza, néNem todo mundo pode querer usar a mesma lógica que você usa.Eu, por exemplo nunca uso para DATA, campo DATA no banco de dados.Assim como, pra Codigo/ID, eu nunca utilizo autonumeração.Eu prefiro via código definir o que o banco recebe ou não recebe.E isso vai de cada um.Entendido?Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Victor, não generaliza, néNem todo mundo pode querer usar a mesma lógica que você usa.Eu, por exemplo nunca uso para DATA, campo DATA no banco de dados.Assim como, pra Codigo/ID, eu nunca utilizo autonumeração.Eu prefiro via código definir o que o banco recebe ou não recebe.E isso vai de cada um.Entendido?Abraços!! É, ele pode até usar assim, mas aquilo já ta ali pra ajudar. porque o cara vai deixar por texto... Mas tudo bem... Vamos deixar o cara responder.. Se o campo dele está como data, ou ta como texto normal []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Só sei que eu nas datas uso como data/hora, em qlqr bdE não uso o auto increment ou auto numeração. Uso sempre Int/Número.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sergiotp Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Opa e ae beleza?Tipo prefiro fazer como o dark disse ae, deixo meus campos com tipo texto.E deu certo a parada aqui era a virgula mesmo, mas ta me dando uns erros em outros codigos aq, vo pra casa. Amanha vem mais duvidas ae glr, heheheTé Mais ae...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Opa e ae beleza?Tipo prefiro fazer como o dark disse ae, deixo meus campos com tipo texto.E deu certo a parada aqui era a virgula mesmo, mas ta me dando uns erros em outros codigos aq, vo pra casa. Amanha vem mais duvidas ae glr, heheheTé Mais ae...Abraços beleza cara... Mas eu te indico usar as propriedades do banco, se o banco já pode fazer isso para você, para que você vai gastar mais seu tempo??Mas qualquer dúvida ai, é só perguntar, que eu estarei ai para ajudar no que for preciso!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Opa e ae beleza?Tipo prefiro fazer como o dark disse ae, deixo meus campos com tipo texto.E deu certo a parada aqui era a virgula mesmo, mas ta me dando uns erros em outros codigos aq, vo pra casa. Amanha vem mais duvidas ae glr, heheheTé Mais ae...Abraços beleza brother..... pode enche o saco ai.....heheheos campos tipo data, sempre uso de acordo com sua utilidade.......se for usar a data como simples criterio d comparação uso texto....se for para exibir organizados pela data.... use data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sergiotp
E ae glr beleza?
Ta dando um erro aqui e eu não sei o porque desse erro, pois tenho um outro codigo igual e num da erro.
Deem uma olhada no erro:
Código q eu to usando pra incluir:
o que pode ser isso?
Desde já agradeço a ajuda de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.