Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Janela Sem Barra


Vilela

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif Cara o negócio é o seguinte :

Aquele código geralmente é chamado pelo clique do mouse em um link, que ira trazer a página sem as barras ...

Ou seja, quando é feita a leitura do fonte pelo browser, então coloca o código pra tirar as barras em sua index, assim quando a pessoa digitar a sua URL, ela devera ser aberta da forma como você quer ....

Só uma coisinha, eu não fiz o teste porque to sem o código neste momento blink.gif , mas é o meu palpite...

Faz um teste aew e depois posta aee, pra gente saber se deu certo ... wink.gif

qualquer coisa , estamos aeee

Falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Aew Vilela ...

Desculpe pela demora cara ... rolleyes.gif

Mas acho que consegui resolver o seu problema velho....

O código irá funcionar da seguinte maneira :

você tera uma página inicial chamada index , e que irá se abrir normalmente fazendo a chamada da sua janela sem as barras de endereço, menus entre outras ...

Quando a página sem as barras for aberta, a outra página chamada de index irá se fechar automaticamente e sem fazer perguntas ao usuario, como por exemplo o navegador esta tentando fechar a janela tal ...

Confesso que não sou o cara em JavaScript, blink.gif mas consegui unir estas funções para resolver o seu caso ....

Então vamos ao trabalho :

Primeiro a janela que fará a chamada e depois se fecha sozinha :

<html>

<head>

<title>Script - Tavinho</title>

<script>

function abresite()

{

aposleft = screen.width/2 - 796/2;

if (document.layers)

{

janwidth=790;

janheight=500;

}

else

{

janwidth=798;

janheight=500;

}

janela=window.open('vilela.htm','janela','width='+janwidth+',height='+janheight+',resizable=no,directories=no,location=no,scroll=yes,status=yes,menubar=no,toolbar=yes,left='+aposleft+',top=50')

}

abresite()

</script>

   

</head>

<body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin=0 rightmargin=0 topmargin=0 bottommargin=0 marginwidth=0 marginheight=0>

<script language="javascript">

window.opener = null;

window.close();

</script>

</body>

</html>

Salve esta página com o nome de index.html (já que ela devera ser a primeira a ser aberta)

Depois você irá criar a página que sera exibida sem as barras que eu chamei de vilela.html , mas que você obviamente podera chamar da maneira que quiser ...

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> Página do Vilela</TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<p align="center">Nesta janela você coloca o seu conteúdo ...</p>

</BODY>

</HTML>

Salve ela como vilela.html e faça um teste, clicando na index ....

Agora basta você estar personalizando as medidas como altura e largura das janelas ...

Espero sinceramente que tenha conseguido te ajudar cara ...

Se for realmente isso que você queria , posta aew pra gente saber se deu certo ...

Um abraço

Falowwwww tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro: Tavinho, obrigada pela contribuição que você tem dado.

Segundo: Vilela, há três moderadores na seção, mas não é sempre que todos (ou pelo menos um) pode estar online. Contamos com a sua compreensão na hora de postar dúvidas e também, evitando que fiquei floodando o fórum, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif

Tavinho, obrigada pela contribuição que você tem dado.

wink.gif Imagina Fabi, afinal quando preciso vocês sempre estão dispostos a me ajudar ...

Conte comigo até onde os meus conhecimentos permitirem ... rolleyes.gif

Caro Vilela ....

Segue o código para que você crie as suas páginas em FullScreen, mas desde já te dou uma dica, muitos usuarios se perdem ao trabalhar com este tipo de janela, já que ela esconde todos os tipos de barras, portanto seria legal você adicionar um botão em um local visivel com uma opção para os usuarios iniciantes poderem fechar esta janela ...

Segue o código do FullScreen :

<html>

<head>

<title>Janela em Fullscreen</title>

<script>

function fullscreen()
{
window.open("endereço_da_página","","fullscreen,scrollbars")
}

</script>

</head>

<body onload="fullscreen()" >

</body>

</html>
Abaixo segue o código pra que você de como opção para o internauta fechar a janela e que deve ser colocado em um local visivel de preferencia através de um botão ...

<a href="javascript:window.close();">Clique aqui para fechar a janela</a>

Espero que tenha dado certo ...

Boa sorte em seu projeto

Um abraço

Falowwww smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...