Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Refresh

Marquinhossss

Pergunta

ola, eu estou desenvolvendo um programa onde eu tenho um dtmModulo onde tem um IBDataBase ligado a um IBTransaction, alem de um IBDataSetPesquisa e pra cada tabela eu tenho um IBDataSet e um IBUpdateSQL, contudo quando eu entro no programa e faço um novo cadastro, ele não aparece na minha pesquisa, eu preciso sair do programa e entrar de novo, um amigo me falou pra mim fazer um close open, mas em qual componente e em que parte do programa, alguém poderia me ajudar?? Obrigado e Agradeço...

Marcos Antonio de Aguiar Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Marcos,

Se você já está usando um componente IBDataSet, não há necessidade de inserir um componente IBUpdateSQL, visto que o IBDataSet incorpora as funções tanto de um IBQuery como de um IBUpdateSQL. Deixe só o IBDataSet.

Quanto ao erro, em si, verifique:

1) Você criou um GENERATOR? Se sim, configurou-o na propriedade generator field do seu componente IBDataSet?;

2) Você incluiu todos os campos no FIELDS EDITOR (botão direito do mouse sobre o IBDataSet > Fields Editor?;

3) Você configurou corretamente as instruções SQL dentro do DATASET EDITOR (botão direito do mouse sobre o IBDataSet > DataSet Editor?.

Em caso de dúvida, dê um toque.

Abs.

Link para o comentário

• 0
ola

o que é GENERATOR?

eu estou no serviço agora, o programa esta em casa, vou verificar o resto a noite

Marcos Aguair Jr

Um generator é um contador interno do banco de dados que tem seus incrementos (positivos ou negativos) controlados através de instruçõesSQL (geralmente disparados por triggers para atribuição das chaves primárias das tabelas).

No Interbase e no Firebird, ao contrário do que ocorre no MS Access, não existe um campo autoincremento (ou autoenumerado). Desta forma, tanto no IB como no FB precisamos criar um campo do tipo INTEGER e criar um generator para ele. Além disso, podemos criar uma trigger (gatilho) para ativar o generator.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...